Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

29 de out. de 2008

PT de verdade lança PATRUS governador de Minas

O movimento «Coerência Petista» lançou o ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, ao Governo do Estado, em 2010, em aliança com o PMDB, PCdoB e PRB. Mas antes de entrar na discussão de nomes, o movimento lançado ontem na Assembléia Legislativa de Minas Gerais quer promover uma reflexão interna que resgate os princípios do PT e que leve à construção de projeto para o futuro. O objetivo é fazer um alerta para evitar que aconteça em Minas o que ocorreu em Belo Horizonte. «Não vamos permitir que se faça no Estado o que foi feito no município a partir da aliança com PSDB, PPS e DEM. O PT desapareceu do processo», afirmou ontem o petista Rogério Correia, delegado do Ministério do Desenvolvimento Agrário em Minas. A mobilização, também encabeçada pelo vice-presidente do PT, deputado estadual Padre João, pela vereadora Neila Batista, o pelo prefeito de Coronel Fabriciano, Chico Simões, e o ambientalista Renê Vilela, que trabalha no Ministério do Meio Ambiente, entre outros, não dependeria dos movimentos de Patrus neste sentido. Mas será direcionado a um diálogo amplo dentro do PT, que possa tentar curar as feridas abertas no processo eleitoral e recoloque o partido nos trilhos. «O ponto de encontro das diversas tendências aqui representadas é a coerência e o resgate de um partido democrático, que as decisões sejam tomadas com a participação popular dos filiados, o que não aconteceu», afirmou Padre João. Chico Simões disse que o movimento não tem o intuito de separar ninguém, mas de fazer uma reflexão. «Esta aliança do PT com o PSDB não cabe no entendimento dos eleitores. Se forem somados os votos que o Leonardo (Quintão, do PMDB) teve, mais os brancos, nulos e abstenções chegam a quase 57% do total. Belo Horizonte não aprovou isso. O eleitor mostrou que o PT é diferente do PSDB», completou Chico Simões. Hoje, segundo ele, não há um órgão de imprensa do país que fale em vitória do PT, mas do governador Aécio Neves (PSDB). «Onde é que o Marcio Lacerda (prefeito eleito de Belo Horizonte) foi comemorar sua vitória? No Palácio das Mangabeiras, residência oficial de Aécio», observou.
Ele considera que este movimento serve, inclusive, para que o prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel, reflita sobre o que fez. «Não existe idéia preconcebida. Não é pra chegar com fórmula pronta, mas permitir uma reflexão sobre este equívoco. O Pimentel virou coadjuvante de quinta categoria».

2 comentários:

Daniel Pearl Bezerra disse...

Luis Carlos Guamão, agora acretido numa mudança para MINAS. Patrus é um verdadeiro petista, sério, coerente e capaz de transformar MINAS. É preciso uma limpeza no PT de Belo Horizonte, tirar os "sanguessugas". Um abraço, Daniel.

Unknown disse...

Patrus governador... nada disso... presidente em 2010...