Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

17 de out. de 2008

Conselho de Leigos da Igreja Católica apóia Athos

Montes Claros, outubro de 2008.

"Resta plantar um novo Brasil possível, que tenha a cara de sua gente. Vamos, nestas eleições, sufragar candidatos competentes e dispostos a perseguir este desafio."
(Plínio de Arruda Sampaio)
Prezadas (os) irmãs (os),
O segundo turno das eleições municipais que se aproximam, é de grande importância para o nosso povo, marcado por tantas formas de sofrimento, muitas vezes pelo medo de serem perseguidos, por exercerem o direito e a liberdade de votar e em tantos momentos usados e manipulados pelas falsas promessas de alguns políticos e candidatos.
Todo cristão é chamado a assumir este momento eleitoral com seriedade, ajudando os (as) irmãos (ãs) e as comunidades a um sério discernimento sobre a escolha do candidato. É hora de se questionar profundamente sobre o sentido do seu voto. O que está efetivamente em jogo nestas eleições? Será uma simples troca de nomes? Ou a construção de um projeto político que vise o bem comum?
A Igreja em sua missão evangelizadora não pode omitir-se a respeito dos problemas sócio-políticos do país, na medida em que esses problemas sempre apresentam uma relevante dimensão ética. (Doc. CNBB nº 20 – Reflexão sobre a Conjuntura Política).
Portanto, o que está em jogo é a necessidade de um novo projeto para a cidade de Montes Claros, capaz de garantir melhor qualidade de vida ao nosso povo.
Esse imenso desafio passa pelo seu voto. Ele é o ponto de partida para a construção da cidade que sonhamos. Por isso na hora da escolha do candidato faça um ato de fé: uma Montes Claros que avança, é possível!
Nós, do Conselho Arquidiocesano de Leigos, temos acompanhado os trabalhos na cidade através dos conselhos populares e recomendamos para prefeito de Montes Claros o companheiro ATHOS. Ele é o candidato que melhor representa a nossa cidade. Sua trajetória de leigo comprometido com a causa do Reino, o credencia a ocupar novamente o cargo de prefeito.
ATHOS, na sua gestão, quebrou paradigmas, construiu coletivamente, inverteu prioridades. Priorizou ações de interesses do conjunto da população!
Por isto, no dia 26 de Outubro, vamos nos unir numa grande corrente de justiça e solidariedade para que a eleição seja limpa, sem corrupção, porque o voto não tem preço, tem conseqüências!
VOTE: ATHOS 23
Conselho de Leigos – Arquidiocese de Montes Claros

3 comentários:

Anônimo disse...

Pela primeira vez fez um comentário respeitando a democracia e sem agredir o adversário.
Parabéns!

Anônimo disse...

Quem são esses conselheiros leigos? Falam em nome de quem? Foram eleitos? São indicados? Para mim não tem credibilidade para emitir sua paixão politica.Era melhor eles orarem,orarem!

Sindicato dos Servidores da Prefeitura disse...

É melhor eles só orarem, né? Enquanto isso, vocês colocam um bandido na Prefeitura...