Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

4 de ago. de 2007

USINA DE BIODIESEL - Obra acelera a todo vapor

A construção da Usina de Biodiesel, no Distrito Industrial de Montes Claros, está em nova fase. Nesta semana, foi encerrada a fase de obra civil, iniciando a montagem mecânica. Em duas semanas, a população terá a oportunidade de visualizar os tanques de preparação e armazenamento do biocombustível. Na quinta-feira (2), o gerente de contrato da Petrobras, Idelfonso Souza Gomes, acompanhado pelo engenheiro Antônio Ricardo – fiscal da Petrobras –, e Eugênio C. Filho – gerente de contrato da Intecnial, empreiteira responsável -, estiveram no campo de obras da Usina avaliando o andamento da construção.
Segundo Idelfonso Gomes, periodicamente ele tem que vir à cidade para obter conhecimento a respeito da obra. “O cronograma está sendo seguido à risca, dentro dos prazos e sem atraso”, observou. A Usina de Biodiesel que está sendo erguida em Montes Claros faz parte de um novo momento não apenas no País, mas em todo o mundo. Ele destacou que na sede da Petrobras, no Rio de Janeiro, o funcionamento da Usina é aguardado com muita expectativa.
Segundo o fiscal da Petrobras, Antônio Ricardo, a obra na área de pré-tratamento do óleo biocombustível e de produção de Biodiesel – em ala diferente dos tanques de armazenamento –, está dentro do prazo e cumpre os contratos.
E o biocombustível tem ganhado força, comprovando que a Usina vem num bom momento. A partir do próximo ano, 2% de biodiesel terá que ser obrigatoriamente adicionado ao diesel combustível. Este programa foi definido como programa B-2 pela Petrobras. Mas como o planejamento atual indica margem positiva na produção – principalmente diante da participação dos produtores rurais e condições climáticas como a do Norte de Minas –, a normativa que eleva a obrigatoriadade da adição em 2010 para 5% - programa B-5 – poderá começar a vigorar antes.
Sec. Comunicação / Pref. Montes Claros

Um comentário:

Unknown disse...

Bom dia. Tenho interesse em acompanhar a construção (fases)da Usina de Biodiesel de Montes Claros
Em que fase se encontra agora a construção da mesma? Poderia me indicar alguns links para acompanhamento? Desde já obrigado.