Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

3 de ago. de 2007

TRAGÉDIA COM ÍNDIOS XACRIABÁ

Capotamento de caminhão mata índios Xacriabá em São João das Missões

Três índios da etnia Xacriabá morreram na tarde da segunda-feira (30/07) após grave acidente que envolveu o caminhão de placas BQP- 9802. O motorista perdeu o controle do veículo, que ficou desgovernado e capotou causando a morte imediata de Juvenal Ferreira da Silva, Calixto Florindo Bezerra e Helena Florinda de Jesus Carneiro. As idades das vítimas não foram divulgadas. Outras seis pessoas ficaram feridas e foram socorridas no hospital da cidade de Januária, a 65 quilômetros do local do acidente. O motivo do capotamento do veículo ainda é desconhecido. A Polícia Civil compareceu ao local para realizar a perícia, mas ainda não diulgou os motivos do acidente.
A aldeia indígena Xacriabá integra o território do município de São João das Missões, no Norte de Minas, a cerca de 700 quilômetros de Belo Horizonte. O acidente aconteceu por volta das 16h30 de segunda-feira. Os índios mortos no capotamento do caminhão, que transportava tijolos, moravam na aldeia do município e estavam de carona sobre a carga. O acidente aconteceu em uma estrada da zona rural da região, a três quilômetros da sede do município. Oito pessoas da tribo viajavam na carroceria do caminhão.
Cinco índios feridos foram levados para o Hospital de Proteção ao Homem do Campo de Januária, na Região Norte de Minas, onde ficaram internados e não correm risco de morrer. Alguns deles sofreram fraturas expostas. O local do acidente está localizado a menos de três quilômetros do município de São João das Missões, onde os índios feridos receberam a primeira assistência médica em um posto de saúde e de onde foram transferidos para Januária. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar de São João das Missões.
No hospital de Januária foram internados Sivaldo Batista dos Santos, 30 anos, Miranda Fernandes de Oliveira, 26 anos, Sandra Nunes Correia, 21 anos, e Gilberto Pinheiro Leite, 25 anos, todos com fraturas. Outro índio não identificado teria sofrido várias escoriações pelo corpo, mas não recebeu cuidados médicos.

Nenhum comentário: