Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

4 de ago. de 2007

Jornal Extra é vetado na TV Globo

Um ovo podre acertou em cheio as Organizações Globo. O diário Extra, editado pelo Infoglobo, trouxe na quinta-feira (02/08) reportagem de primeira página sobre um vídeo com grupo de personalidades cariocas que gostam de atirar ovos nos passantes. Entre os que dão depoimento está Boninho, diretor do Big Brother Brasil, reality show da TV Globo. Após a publicação, os profissionais do Extra foram vetados na Globo.
Além de não ter mais acesso ao site de imprensa da TV, os repórteres não puderam entrar no Projac nem acompanhar gravações externas. Quem tentava falar com a assessoria só recebia negativas. A Central Globo de Comunicação (CGCom) já vetou outros veículos após reportagens, mas essa é possivelmente a primera vez que jornal das próprias Organizações Globo é censurado. “O que esperar de uma emissora formada nos tempos da ditadura?”, questionou um profissional.
O que diz a GloboSegundo a CGCom, o Extra fez o pedido de entrevista com Boninho. O diretor falou, mas sua versão para a história “não foi acolhida”. “Sempre que acontece esse tipo de omissão, a gente suspende o envio de material para avaliar se está havendo algum problema no processo. O fluxo já foi restabelecido”, diz a nota da emissora.
O diretor do Extra, Bruno Thys, informa que não chegou a existir um veto. "Temos uma ótima relação com a TV Globo", disse.
O vídeo “Ovos 2”, encontrado no
YouTube, mostra os socialites Narcisa Tamborindeguy e Bruno Chateaubriand, além de Boninho, falando de ovos atirados e dando receitas de como deixá-los podres. “Já acertei muita vagabunda em São Paulo”, diz o diretor. Todos sabiam que estavam sendo filmados. O filme – e o original, “Ovos”, que tem Leonel Brizola Neto como protagonista – pode ser assistido no site do Extra.

Nenhum comentário: