Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

15 de ago. de 2007

PT pede Constituinte exclusiva para reforma política

“Afinado com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o antigo Campo Majoritário do PT apresentou ontem proposta de resolução que prevê a convocação de uma Assembléia Constituinte exclusiva para votar a reforma política. A proposta, também encaminhada por delegados de outras facções, será votada pelo 3º Congresso do PT, de 31 deste mês a 2 de setembro, em São Paulo. O texto conta com a simpatia da maioria das correntes no mosaico ideológico petista e tudo indica que será aprovado. Na prática, trata-se de mais uma tentativa do partido de marcar posição após a sucessão de crises que abateu a sua cúpula, em 2005 e 2006. "O PT envidará todos os esforços possíveis na convocação de uma Constituinte exclusiva e soberana para fazer as mudanças necessárias", diz um trecho do documento.
Na lista dos temas que o PT considera prioritários para a reforma - e, como conseqüência, o fim do caixa 2 - estão o financiamento público das campanhas, a introdução do voto em listas, a proibição de coligações proporcionais e a fidelidade partidária.”
Tribuna da Imprensa
Matéria Completa, ::Aqui::

Nenhum comentário: