Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

9 de ago. de 2007

Coluna Em Cima da Notícia

BIODIESEL – A construção da usina de biodiesel em Montes Claros está em pleno vapor. Em poucos dias, a população já poderá ver os tanques de preparação e armazenamento do biocombustível. O cronograma da obra está sendo seguido à risca e sem atraso. Mesmo a nanica oposição dizendo o contrário.

DESEMPREGADO - O suplente de deputado Jairo Ataíde chegou a chupar o dedo, depois que o titular, deputado Custódio de Matos, do PSDB, abandonou a secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) e reassumiu sua cadeira na Câmara dos Deputados. Para muitos, o Norte de Minas tinha perdido representatividade no Congresso Nacional. Para este blogueiro, a saída de Jairo Ataíde não alterou em nada, já que o ex-prefeito dos fazendeiros é um zero a esquerda naquele parlamento. E tinha saído tarde. Pena que sua saída foi apenas para atender os democratas, onde o titular foi convocado às presas, porque suplente não é nada.

BLOG – Parece que o idealizador do site "Quem é Ruy?" não foi muito feliz e o tiro pode ter saído pela culatra. O acesso do blog www.quemeruy.blogspot.com, até agora, é muito tímido, de acordo com o contador daquele blog. Mesmo com a campanha de e-mail enviados diariamente, pedindo para acessá-lo. Ruy, como sempre, poderá sair como vítima, dizendo que já pagou pelo crime que cometeu. E pode ser até beneficiado pelo blog, falando que sua vida é um livro aberto e coisa e tal.

CALOTE – Falando em Ruy, acontecerá em breve uma assembléia entre os antigos sócios fundadores do Colégio Integral, para que retomem aquele colégio que "Ruy comprou, mas não pagou", segundo um "ex-sócio" e líder do movimento. Ruy Muniz assumiu, na época, uma dívida de R$ 300 mil com o INSS, mas não cumpriu com seu compromisso e os antigos donos agora terão que quitá-la.

PSDB – A vereadora Fátima Pereira recebeu um convite do governador Aécio Cunha para filiar-se no mesmo partido da deputada Ana Maria. Ela não definiu porque ainda resiste à idéia de ser comandada pela ex-primeira dama, sua desafeta política.

PT – O vice-prefeito de Montes Clkaros Sued Botelho resolveu aparecer e brigar pela continuidade na chapa com o prefeito Athos. Porém, o nome do presidente da Esurb, Marcos Maia, vem sendo a bola da vez. Com o apoio de Virgílio & Cia. Não resta dúvida que Sued é preparado, inteligente e carismático, precisando apenas ser mais independente e ouvir mais a base, ao invés de escutar só seu eterno "guru intelectual", que a cada dia fica mais antipatizado. Sua pífia votação na eleição para deputado é o maior exemplo.

PV – O comando do Partido Verde na cidade ficou nas mãos do ex-vereador Paulo Lopes, depois da interferência do deputado Gil Pereira e da anuência de Délio Medeiros e Antônio Roberto. Com isso, a pretensão do deputado Ruy Muniz foi por água abaixo. Agora, sua única alternativa é filiar num partido nanico ou disputar o DEM com o mais novo desempregado, deputado Jairo Ataíde.

ATRASO - Um recalcado jornalista da cidade, como sempre, trabalha pelo insucesso de Montes Claros. Para descobrir é só acessar o montesclaros.com

EMPREGO – Contra a vontade dos urubus de plantão, Montes Claros melhora. Está em curso uma competente política de geração de emprego e renda, por conta da própria Prefeitura, sem falar nos incentivos que o prefeito Athos Avelino está dando para a absorção de novos empreendimentos. Para desespero de quem torce contra.

MANÉ BAIXO - Aquele boçal metido a intelectual da Bahia do bode não cansa de falar asneiras. Dominicalmente, no Jornal de Notícias, ele abusa nas críticas contra Lula e o PT porque morre de saudades do seu velho guru ACM e da época da ditadura militar.

DEMAGOGIA - Aquele ex-prefeito, que já deu leite e até construiu ao lado da justiça um prédio invisível, continua diariamente plantando notícias mentirosas e criticando a atual adminstração. Esquece que já perpetuou no poder e não fez nem um por cento do que fala e promete.

VIADUTO – O prefeito Athos tem uma grande oportunidade de consertar uma das tolices que o ex-prefeito Tadeu Leite fez. Tampar o viaduto da rua Melo Viana, para aquela rua voltar a ser o que era antes. A segunda rua mais mivimentada da cidade.

Nenhum comentário: