Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

1 de ago. de 2007

Criança Esperança gera lucro para a Rede Globo.

Não sou contra a doação, mas arrume uma organização com credibilidade, de preferência no seu bairro ou na sua cidade e contribua periodicamente e com freqüência. Afinal é melhor você decidir onde aplicar sua contribuição , do que deixar para os outros.

Criança Esperança: Você está pagando o imposto da Rede Globo
Você sabia que está pagando o imposto de renda da Rede Globo ?
Quando a Rede Globo diz que a campanha Criança Esperança não gera lucro, é mentira. Porque, no mês de abril do ano seguinte, ela (TV Globo) entrega a declaração do imposto de renda da empresa com o seguinte desconto: Doação feita à Unicef no valor de (aqui vem o valor arrecadado no Criança Esperança).Ou seja, a Rede Globo desconta pelo menos 20 milhões do imposto de renda graças aos ingênuos que fazem as doações ao Criança Esperança.Você não pode colocar no seu imposto de renda que doou 7, 15, 30 ou mais reais para o Criança Esperança. Sabe por que você não pode ? Porque Criança Esperança é uma "marca" somente e não é uma entidade beneficente. Entretanto, a doação feita com o seu dinheiro diretamente para o Unicef é aceita pela Receita, porque a UNICEF é uma organização internacional beneficente. Não houve crime nenhum aí. Tudo bem. Mas saiba que você doou à Rede Globo um dinheiro que realmente foi entregue à Unicef, porém ele é apresentado a Receita Federal como doação da Rede Globo e não sua.

4 comentários:

Unknown disse...

Cara, vc deve ser da Igreja Univesal né ? Quem manipula quem , Rede Globo ou Edir Macedo?

Fala Sério

daniel rocha disse...

Quando alguém declara algo publicamente a respeito de qualquer entidade, sendo esse assunto do interesse de todos, isso deve ser discutido e não desviado.
Em nenhum momento o nome Edir Macedo e a URD foi citado por Luiz Carlos Gusmão; dessa forma, o comentário de Roberto Villar foi infeliz, pois extrapola o conteúdo proposto.
Portanto, caso alguém queira contestar o autor da denúncia, seria interessante que se limitasse a fazer comentários dentro do contexto e com argumentação que seja relevante à matéria.
Daniel Rocha

Anônimo disse...

Doações para a Unicef não podem ser descontadas do imposto de renda, na verdade para uma empresa conseguir desconto no imposto doando ela tem que fazer verdadeiros milagres.

Unknown disse...

Fatos criados por voçê. lol
Vai manipular outro filho de Edir macedo.
Daniel Rochao menino besta, a opinia e so uma opiniao lol.