Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

2 de nov. de 2008

PT fará oposição sistemática ao governo Tadeu Leite

O Partido dos Trabalhadores de Montes Claros fará oposição ''implacável'' ao prefeito eleito de Montes Claros, Luiz Tadeu Leite a partir de 1º de Janeiro.
"Nosso papel agora é ser oposição. A melhor ação que podemos fazer para a cidade é cobrar os discursos, as promessas e os compromissos com a população. Vamos fiscalizar o cumprimento das propostas e a ação do governo, com todo o respeito. Não faremos uma oposição como a que Tadeu fez contra Athos Avelino, criando qualquer tipo de constrangimento pessoal, mesmo porque, não temos uma Rádio Terra 24 horas por dia, a serviço da demagogia. Disparou um membro da executiva do PT de Montes Claros.
Se no futuro vier um detalhamento de agressões mais diretas iremos responder a altura, porque o prefeito Athos entregará a seu sucessor uma prefeitura limpa, transparente e sem nenhuma dívida, muito diferente do que ele recebeu de Jairo Ataide, em todos os aspectos, inclusive no democrático. Comentou outro membro da executiva petista.
Ele disse ainda, que "esta "estória" de base aliada é conversa mole para boi dormir. Até Maluf faz parte desta tal base de Lula. "Se Lula vier hoje em Montes Claros ele receberá uma sonora vaia dos petistas. A mesma coisa acontecerá se ele pisar no solo de Salvador e Porto Alegre. Porque o PT não aceita covardes que preferem ficar em cima do muro", lamentando a ausência de Lula no segundo turno, nestas cidades .

10 comentários:

Anônimo disse...

Ô Lunga!!
Cê queria mesmo que o lula viesse em moc no segundo turno? Claro que ele não viria, candidato a prefeito do PPS que é oposição a seu governo, o vice do PT não representa nada em termos de partido, e ainda por cima os deputados da do PT eleitos na região (Paulo Guedes e Virgilio) estavam torcendo para Tadeu.
Tem mais boa parte do PT, inclusive o vereador eleito em breve estarão sentados no colo de Tadeu (os que ainda não estão)é esperar para ver. É muito provavavel que tadeu governe sem oposição da camara, todos os 15 vão ficar com o 15! Para a desgraça de todos nós que temos vergonha na cara e queriamos uma cidade melhor para se viver...

Anônimo disse...

Ô Luis, acho que o papel da oposição neste momento não terá um resultado prático... cobrar, tudo bem mas, fazer isso sistematicamente, fica meio chato e deve se dar tempo ao tempo. A política é um jogo de interesses pessoais e, quando perdemos, devemos refletir no que levou à derrota e concluir que certamente houveram falhas gritantes!! Daí, se não pode com o adversário, junte-se a ele. É o jogo da "política"!! Acabou!!! é triste pensar assim mas é a realidade.

Anônimo disse...

Em 2012 já terei em quem votar para prefeito! Já escolhi Ivan Guedes e Wanderlindo Arruda! Dupla será imbativel!

Álbano Silveira Machado disse...

É claro que o pT é oposição. Afinal, foram dois projetos disputados, totalmente diferentes e opostos. Muitas marcas do PT, implantadas no Governo Athos/Sued serão desmanchadas pelo Tadeu e cia. A menos que ele mude de opinião: ele disse que Orçamento Participativo é uma bobagem; desconhece o Programa Cidades Educadoras, escola em tempo integral; fez acordo para fortalecer hospitais privados; disse que delegar poder é fraqueza do governante, ele manda sozinho;mentiu de forma descarada; etc. Se ele seguir o que ele disse e prometeu, vai ser dificil acreditar no novo Prefeito. O PT deve ser oposição mesmo e lutar contra o desmanche geral.
Faço uma aposta: ainda no primeiro semestre ele autorizará o aumento das tarifas do transporte coletivo.
Tenho outras apostas.
Divulgarei depois do debate.

Anônimo disse...

Tadeu já está querendo limitar o meio passe para os estudantes de escola pública, excluindo assim o alunos das escolas paticulares. Tem que avisar para ele que os pais dos alunos de escolas particulares tambem pagam impostos, incluisive o IPTU. Se conseguir, daqui a pouco os estudantes de escolas particulares vão perder a meia entrada ... Quero ver o Lipa que apoia Tadeu se manifestar...

Anônimo disse...

Quem está propondo a limitação do meio-passe é o Ministério Público. E o Eduardo Azeredo já está popondo a limitação da meia-entrada, que seria válida apenas de segunda a quarta-feira.
Estamos de olho!

BLOG DO LUÍS CLÁUDIO GUEDES disse...

Qual PT mesmo vai para oposição?

Anônimo disse...

o PT de Montes Claros é tão peba que os futuros demitidos da Prefeitura estão conseguindo emprego na CODEVASF por indicação do Deputado Estadual Fernando Diniz do PMDB! Até parece que a CODEVASF é um secretária municipal! Ou o PMDB tem o governo federal!

Álbano Silveira Machado disse...

O PT que irá para a oposição é o PT de Montes Claros, o municipal.
Porém, a mídia local e outros jornalistas, desinformados, acreditam que é um deputado estadual ou outro deputado federal que mandam aqui. Muito enganados estão vocês,Deputados e mídia.
Repito: minha opinião é de defesa dos projetos que têm a marca do PT: Orçamento participativo, OP Criança, Comunidades Educadoras, passe estudantil, projetos de investimentos do Goveno Federal, agricultura familiar e por aí vai.São mais de R$ 600 milhões investidos em MOC pelo Governo Lula.
Defenderei esta proposta no interior do Partido.
É preciso informar: em um Diretório Municipal com 36 membros, poucos ficam em cima do muro.
A posição majoritária é de oposição. Se ela será de sangria, raivosa, vingativa, propositiva,
conciliadora ou negociadora, não dá pra saber ainda.
Fiscalizadora ela deve ser. Propositiva também. Os outros adjetivos ficam por conta de cada militante. Com certeza, o PT irá aprovar as diretrizes de posicionamento frente ao Governo Tadeu/Cristina.
PT Saudações!

Álbano Silveira Machado disse...

Ô Lungha, quem é este anônimo? Toma vergonha! Não aceite postagem apócrifa?