Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

7 de nov. de 2008

Herdeiro de Darcy Ribeiro lançado deputado federal

O presidente da Fundação Darcy Ribeiro, Paulo Ribeiro, vive momentos de euforia na cidade maravilhosa, aguardando com ansiedade o desfile da Mangueira, que fará uma homenagem ao seu tio Darcy no carnaval 2009.
O tema "A Mangueira traz Os Brasis do Brasil mostrando a formação do povo brasileiro" é baseado no livro "O Povo Brasileiro, a formação e o sentido do Brasil", de autoria do saudoso antropólogo montes-clarense.
A Fundação Darcy Ribeiro está produzindo um documentário em parceria com a Estação Primeira de Mangueira sobre os 80 anos da agremiação e o enredo de 2009.
"A idéia é acompanhar todos as etapas do desenvolvimento do enredo até o desfile, além do eventos comemorativos", disse Paulo Ribeiro. A filmagem será encerrada após o desfile na Marquês de Sapucaí e o lançamento esta previsto para julho de 2009.
Mas a euforia do sobrinho de Darcy não pára por aí. O PDT carioca pretende lançá-lo candidato a deputado federal, com o apoio da Escola de Samba Mangueira. Um grupo de mangueirenses já trabalha 24 horas por dia em cima da idéia. "Nós precisamos de um representante à altura do Rio e da Mangueira, e nada melhor que o herdeiro de Darcy para nos representar", comentou um mangueirense após ensaio da escola.
Paulo Ribeiro não confirma. Mas também não nega...

Nenhum comentário: