Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

20 de nov. de 2008

REDE GLOBO - MANIPULAÇÃO DA INFORMAÇÃO

Certamente o leitor sabe que a Globo manipula informação e fabrica "verdades" nacionais de acordo com os seus interesses. Ora é apoiando a ditadura posicionando-se contra as "Diretas Já", mostrando o gigantesco movimento como sendo a festa de aniversário da cidade de São Paulo.
Ora é interferindo na vida nacional editando o debate Lula e Collor, prejudicando Lula e beneficiando (elegendo) Collor.
Ora é falseando a notícia do movimento pelas carteirinhas de estudantes, transformados em "Caras Pintadas" e criando o "Fora Collor", levando o país à comoção nacional e posteriormente seguido por toda a chamada "grande imprensa", pelo fato de Collor tentar (como presidente) destruir o império de Roberto Marinho, cortando toda a propaganda oficial da Rede Globo.
(...) Será que o leitor sabe mesmo identificar o que é notícia e o que não é?
No futebol, por exemplo. Você acha o Romário o maior jogador do Brasil depois de Pelé?
Parreira é o melhor técnico do Brasil, por isso é o técnico da seleção?
Zagallo é um vitorioso absoluto como jogador e como técnico? Se você respondeu sim às três perguntas, é melhor avaliar melhor seus conceitos. Porque você está vendo demais a Rede Globo (...).
Romário, por exemplo, foi a maior, mais longa e mais desgastante campanha feita e bancada pela Rede Globo em torno de um jogador. Foi tanto o exagero dos interesses espúrios para fazer Romário jogar a copa do mundo que o assunto virou comoção nacional e quase que o técnico Felipão foi destituído do cargo por desobedecer a Rede Globo e não convocar Romário. (...)
Parreira é o técnico que nos cabe. Só isso, nada mais do que isso. Não podemos ter Telê, que está doente. Não podemos ter Felipão, que não quer mais a seleção da Globo. Não podemos ter o Wanderley Luxemburgo, porque a Globo não deixa (senão ela - Globo - faz campanha novamente, como fez, para tirar Wanderley da seleção).
E aí... Sem poder contar com um técnico bom, temos que nos contentar com o que nos resta ou o que nos cabe, um Parreira qualquer, o técnico que chegou na seleção sem jamais ter ganho um campeonato brasileiro, sem jamais ter ganho uma Libertadores, sem jamais ter ganho um mundial interclubes. (...)
Abra o olho leitor, raciocine, você anda vendo demais a Rede Globo, e raciocinando de menos, porque não há segmento de notícia, nem mesmo esportiva, que a Globo não manipule como se fosse informação.
Leia o artigo completo do escritor Roméro da Costa Machado
AQUI

2 comentários:

Anônimo disse...

Luiz Carlos Gusmão,
Gostei muito do seu Blogo Em cima da nótícia, que já está entre os meus favoritos. Veja quem são os meus favoritos e os que estão em Minhas Notícias.
Tomei a liberdade de compiar sua última matéria para postar em meu blog.
Um abraço
Saraiva 13

Anônimo disse...

Olá Luiz! concordo plenamente e digo mais: A globo protege em demasia o presidente da CBF: Ricardo Teixeira; o Dunga por exemplo: nunca foi treinador de qualquer coisa, sem dirgir nenhuma equipe de futebol e portanto, nenhum título nem mesmo da várzea. sem histórico como jogador que marcasse época pelo talento etc... mas quem é o grande culpado?: Ricardo Teixeira!!! esse sim conseguiu despistar toda a mídia nacional a seu favor nos episódios de desvios de dinheiro por ter o aval da RG. O Ricardo, matém boas relações de trocas com o império global e não poderia ser diferente que esta publique somente o que lhe apraz. Não temos o melhor treinador no cargo da Seleção isso porque, o meio mais fácil de manipular as convocações e supervalorizar este ou aquele jogador para abastar o boldo de quem? isso mesmo do R Teixeira e é claro da sua comparsa: Rede Globo! Sendo um treinador no estilo Felipão citado por você, manipular é impossível!! daí o moço lá jamais vai querer mesmo entrar nesse "balaio de gatos". O Luxa que é o melhor, quer até entrar no esquema, mas o quer sem mordaças e aí, entendem que o melhor é deixar o pobre do Dunga. O cara fica apavorado quando chega um repórter lhe questionando sobre o futuro da seleção. Mas taí: "temos uma seleção bras... quero dizer "global"... êta Brasil!!! quando é que isso vai acabar???