Os Movimentos Sociais entregaram uma Carta ao Presidente Lula propondo um novo modelo de desenvolvimento, aproveitando a crise como uma oportunidae e não uma tragédia na vida dos brasileiros. O documento defende que o país deve aproveitar a crise para mudar a política macroeconômica de natureza neoliberal e construir um novo modelo de desenvolvimento nacional, baseado na distribuição de renda, na geração de emprego e no fortalecimento do mercado interno. Aqui, no norte de Minas, é fundamental que entidades como CUT, CPT, CAA, Pastoriais Populares, MST, Movimento Negro, Cerradania, MGG, JPT, UJS, Unegro e outras proponham e articulem uma Assembléia Popular para debater o conteúdo da Carta e fazer sua divulgação.
Veja + no site da Adital
Veja + no site da Adital
Colaboração: Álbano Machado
3 comentários:
Obsevação UNEGRO = MOVIMENTO NEGRO
Politicamente correto
Movimento Social Negro
ai sim cologa todos no mesmo saco....
A Unegro assina a carta nacional, as demais entidades que se interessarem serão muito bem-vindas.
A idéia de se reproduzir uma articulação entre o movimento social no norte de Minas é baastante interessante e necessária.
O Fórum Nacional e o Fórum Mineiro deLutas foram fundamentais para demarcar espaço com o governo FHC.
É fundamental o fortalecimento da Coordenação dos Movimentos Sociais (CMS) em nossa região.
Parabéns pela sugestão.
Entidades populares representativas, reconhecidas por suas atividades de articulação, mobilização e/ou formação políticas, como a CPT, MST, CUT e outras não podem ficar de braços cruzados, enquanto que a mídia conservadora e seus também conservadores representantes deitam e rolam fazendo a defesa do capital, penalizando as vítimas da crise, e não seus responsáveis .
Postar um comentário