Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

28 de nov. de 2008

Movimentos Sociais querem um novo modelo de desenvolvimento

Os Movimentos Sociais entregaram uma Carta ao Presidente Lula propondo um novo modelo de desenvolvimento, aproveitando a crise como uma oportunidae e não uma tragédia na vida dos brasileiros. O documento defende que o país deve aproveitar a crise para mudar a política macroeconômica de natureza neoliberal e construir um novo modelo de desenvolvimento nacional, baseado na distribuição de renda, na geração de emprego e no fortalecimento do mercado interno. Aqui, no norte de Minas, é fundamental que entidades como CUT, CPT, CAA, Pastoriais Populares, MST, Movimento Negro, Cerradania, MGG, JPT, UJS, Unegro e outras proponham e articulem uma Assembléia Popular para debater o conteúdo da Carta e fazer sua divulgação.
Veja + no site da
Adital
Colaboração: Álbano Machado

3 comentários:

Hilario Bispo disse...

Obsevação UNEGRO = MOVIMENTO NEGRO
Politicamente correto
Movimento Social Negro
ai sim cologa todos no mesmo saco....

Ramon Fonseca disse...

A Unegro assina a carta nacional, as demais entidades que se interessarem serão muito bem-vindas.
A idéia de se reproduzir uma articulação entre o movimento social no norte de Minas é baastante interessante e necessária.
O Fórum Nacional e o Fórum Mineiro deLutas foram fundamentais para demarcar espaço com o governo FHC.
É fundamental o fortalecimento da Coordenação dos Movimentos Sociais (CMS) em nossa região.
Parabéns pela sugestão.

Unknown disse...

Entidades populares representativas, reconhecidas por suas atividades de articulação, mobilização e/ou formação políticas, como a CPT, MST, CUT e outras não podem ficar de braços cruzados, enquanto que a mídia conservadora e seus também conservadores representantes deitam e rolam fazendo a defesa do capital, penalizando as vítimas da crise, e não seus responsáveis .