Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

14 de jan. de 2008

No ano do centenário do Galo, pesquisa mostra que a torcida do Cruzeiro é maior, inclusive na capital

Já não é de hoje que se diz que a torcida do Cruzeiro é maior do que a do Atlético em Minas Gerais. Mas uma pesquisa Datafolha mostra que a distância entre o tamanho da parte azul e o tamanho da parte alvinegra é maior do que se podia imaginar. E, ao contrário do que se convencionou falar por aí, em Belo Horizonte, embora a distância diminua, os apaixonados pela Raposa também existem em maior número do que os que se colocam como fanáticos pelo Galo. A confirmação de que sua torcida é menor do que a do rival configura-se como a primeira derrota atleticana no ano em que comemora o seu centenário de fundação, quando o clube acirra sua rivalidade com os cruzeirenses.
Em BH, diferença está na margem de erro
Nem mesmo em relação à capital, onde sua torcida tem forte presença, os atleticanos podem dizer que possuem mais torcedores do que o Cruzeiro. De acordo com o Datafolha, também em Belo Horizonte a Raposa tem mais admiradores. Eles são 38%, enquanto os atleticanos somam 34%. Mas de acordo com o instituto, o resultado configura empate técnico, já que está no limite da margem de erro da pesquisa, que é de dois pontos percentuais para cima ou para baixo. Como, de acordo o IBGE, a capital possui hoje 2,4 milhões de habitantes, os cruzeirenses seriam cerca de 912 mil e os atleticanos cerca de 816 mil.
Datafolha

Nenhum comentário: