Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

21 de jan. de 2008

GLOBAL REGINA CASÉ IMPEDIDA DE GRAVAR EM JAPONVAR

Uma situação inusitada acontecida no Norte de Minas impediu a atriz e apresentadora Regina Casé que comanda aos domingos no programa do Fantástico o quadro “Central da Periferia”, e no canal Futura, “Um Pé de Quê?” – vai ao ar todos os dias –, a gravação de uma matéria no Mercado Central de Montes Claros e no município de Japonvar. Segundo informações colhidas junto à produção do programa da Rede Globo de Televisão, o motivo teria sido o fato “dos personagens a serem entrevistados não estarem disponíveis no final de semana em Japonvar (!?)”. O ‘balde de água’ fria promovido pelo município norte-mineiro que conta atualmente com cerca de 10 mil habitantes, frustrou centenas de pessoas que estiveram no Mercado de Montes Claros para ver, conhecer e conversar com a global. Mas a produção da apresentadora – que sentiu na pele a falta de estrutura do município de Japonvar para viabilizar a visita –, rapidamente obteve o convite para conhecer Alto Belo, distrito de Bocaiúva. A festa promovida ali todos os anos, que reúne milhares de pessoas, já conta com reconhecimento nacional ao valorizar dos costumes regionais do povo norte-mineiro.
A população que vê os municípios da região Norte em horário nobre da Globo apenas quando acontece algum escândalo, mostrou a falta de habilidade de cidades como Japonvar ao perder esta oportunidade de ter reconhecido o real valor do “ouro”, mais conhecido como Pequi, que sustenta inúmeras famílias, levados a pelo menos 100 milhões de pessoas. Erro sem perdão.
Sem falar que Japonvar ganhou a fama de “capital do pequi”, graças a incompetência dos gestores da vizinha cidade de Lontra, onde a abundância do pequi com relação a Japonvar, é indiscutível.

16 comentários:

Anônimo disse...

Rapaz, esse post ficou a cara de uma nota oficial da Rede Globo!!!

Anônimo disse...

Nos japonvarenses desaprovamos este tipo de materia, pois, em nenhum momento o municipio impediu a vinda seja qual for o artista, pelo contrario e de muita felicidade e orgulho para nos japonvarenses de mostrar que somos reconhecidos como a Capital Nacional do Pequi. Teremos o maior orgulho de ter Regina Case ou qualquer artista em nossa cidade para divulgar o que ha de melhor em nosso municipio, pois, somos um povo hospitaleiro, que gosta de tratar e acolher bem as pessoas que apreciam a Cultura de um povo trabalhador e quem tem como referencia o pequi, marca registrada de nossa Cidade.

Anônimo disse...

Japonvar, Capital Nacional do Pequi e palco de uma da mais famosas e tradicionais festas regionais "A Festa Nacional do Biscoito", impedindo atores, publicidade, propaganda e etc!
Nota-se que a matéria é de pessoa distante da realidade do japonvarense norte-mineiro. Povo festeiro, hospitaleiro e de bom coração igual não há por estas vizinhanças. Japonvar jamais perderia a chance de valorizar um quadro tão significativo da tv brasileira, tal qual o Central da Periferia, dirigido por uma pessoa tão nobre e popular com Regina Casé. Agora mais escandaloso é dizer que problemas técnicos da equipe de produção da apresentadora se reflete na falta de estrutura do município de Japonvar. Ora convenhamos o assunto principal do programa são periferias e não grandes centros hoteleiros ou turistícos.

Anônimo disse...

Caro Sr.
Luis Carlos Gusmão



A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Japonvar vem através deste manifestar indignação pelo noticiário publicado informando que a global Regina Casé foi impedida de gravar neste município. Tal informação não procede a uma vez que nos dias 18 e 21de janeiro de2008, o município teve o privilégio de receber os produtores do programa “Um pé de Quê?”, do Canal Futura, apresentado por Regina Casé. Fomos informados pela produção da apresentadora que ela não compareceu ao município porque estava gravando em outro lugar.

A produção do Canal Futura ao contrário do que publicaram foi devidamente recepcionada neste município, a Prefeitura e a COOPERJAP - Cooperativa dos Produtores Rurais e Catadores de Pequi de Japonvar, disponibilizaram pessoas capacitadas para acompanhá-los por toda região na produção de uma matéria sobre o pequi fruto da sobrevivência no cerrado.

Japonvar tem uma população aproximada de 8.232 habitantes segundo dados do IBGE e grande parte dessa população buscam no pequi e outros frutos o seu sustento e para valorizar o pequi símbolo do cerrado foi criado no município a primeira unidade de beneficiamento de pequi e outros frutos. Hoje ultrapassamos fronteiras e nosso produto é degustado pelos norte-americanos, para onde foram mais de 2 mil toneladas.

Portanto o município de Japonvar tem “habilidade” para receber o Canal Futura, a Inter TV, O Norte, Hoje em Dia, TV Alterosa, etc. Inclusive o Terra de Minas fez uma matéria sobre o pequi e a COOPERJAP, que será exibido no próximo mês pela Globo Minas. Assim sendo os meios de comunicação são grandes aliados do município na divulgação dos nossos produtos e jamais perderíamos a oportunidade de ver o nosso “ouro” alcançar as telas da TV.

Segue anexo, fotos da equipe técnica, telefone e e-mail para se necessário for esclarecer possíveis duvidas: PIDORAMA FILMES LTDA - Maira ou Lao - Fone (55)213206-6767 - e-mail: pindorama@pindoramafilmes.com.br.


Cordialmente,


Ana Alice Pereira
Assessora de Comunicação
Prefeitura Municipal de Japonvar
Telefone de Contato: (38)32319122
e-mail: ana.ecila@hotmail.com ou
prefeiturajaponvar@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Nota de esclarecimento:

A equipe do programa “Um Pé de Quê” - e não do programa "Central da Periferia", para que ninguém se confunda - foi a Japonvar gravar matéria sobre a Cooperjap, coperativa de produtores de Pequi que atua desde a coleta, passando pelo beneficiamento até a venda dos produtos produzidos com Pequi. Fomos muito bem recebidos pela cidade, pelo presidente da Cooperjap, seu José Antônio, e por Ana Alice, assessora de comunicação da prefeitura da cidade.

Nós também gravamos, no sábado, no Mercado de Montes Claros - onde fomos muito bem recebidos pelo Sr Paulo, diretor do Mercado, que nos acompanhou o tempo todo. Gravamos tanto na parte de fora do pavilhão, nas barracas de vendedoras do fruto, quanto na parte de dentro do pavilhão, nos boxes que vendem produtos de Pequi. Em relação às pessoas que estiveram no mercado para ver a apresentadora Regina Casé, realmente tinham algumas moças que, segundo a dona do restaurante onde almoçamos, tinham ido lá para vê-la, mas nenhuma chegou a nos perguntar por ela. Inclusive, em nenhum momento dos contatos feitos inicialmente, foi dito que a apresentadora Regina Casé iria para Montes Claros ou para Japonvar ou para Alto Belo, pois ela NÃO estava prevista para a gravação dessa parte do roteiro do programa. Todos os envolvidos nas gravações já tinham sido devidamente avisados de que ela não estaria presente.

Fomos a Alto Belo logo depois da gravação da matéria no Mercado de Montes Claros, e lá nos foram mostradas tradicionais manifestações culturais relativas ao Pequi, como a coreografia, o repente e as músicas violadas compostas por Téo Azevedo. O convite de Alto Belo para que fôssemos conhecer a dança do pequi já havia sido feito desde aqui do Rio de Janeiro. Já fomos viajar com a ida a Alto Belo marcada, independente da também ida a Japonvar. Fomos às duas porque ambas são de importância no cenário da produção de pequi e ambas valorizam o fruto.

Sem mais,

Maíra Fernandes de Melo
Produtora do Programa "Um Pé de Quê?"

Anônimo disse...

Não acredito que um município deixa de receber a Regina Casé, por falta de uma recepção do prefeito. Um absurdo.

Anônimo disse...

Cara, pior foi o secretário internético de Turismo de Pirapora, Ancelmo Rocha, que negou ceder o Vapor Benjamim Guimarães para a gravação da abertura de uma das novelas das oito da Globo, alegando que na data pretendida o barcão estava cedido para uns milicos aposentados de belô. O cara é muito mala, seriam de quatro a seis meses de exposição diária em horário nobre.
Foi por isto que a Globo não colocou a réplica do vapor no ar, quando a Prefeitura pagou caro para colocá-la na Mangueira, no carnaval de 2.006.
Dizem que o prefeito Warmilhão só não demitiu o sujeito porque ele foi indicado pelo então deputado sanguessuga Cleuber Carneiro.

Anônimo disse...

e inacreditavel uma materia dessa nos japonvarenses sempre estamos de braços abertos a receber qualquer tipo de pessoa com muita hospitalidade ainda mais uma pessoa tão importante como a regina case para divulgar os valores da região.

Anônimo disse...

O POVO DE JAPONVAR TA PRECISANDO DE TROCAR DE PREFEITO , PORQUE ESSE TAL PREFEITO LEONARDO QUE TA AI NÃO TA COM NADA, ELE NÃO SABE TRABALHAR, SÓ SABE ENROLAR O POVO E DESTRUIR O FRUTO DO CERRADO, OS PÉS DE PEQUI...

Anônimo disse...

É de extrema falta de ética publicar uma noticia sem antes averigua-la. A publicação de dados inexistentes pode causar prejuízos a população de toda uma cidade. Caro Blogger, reflita mais vezes antes de sair escrevendo qualquer porcaria e publicando na internet. Grato.

Anônimo disse...

Este senhor "Luis Carlos" deve ter muita riva de japonvar,por postar na internet essas ações jamais realizadas,tanto pelo povo japonvarense quanto pelo pelo prefeito,
eo o bloguer com certeza e alguem q pedeu a ultima eleição para prefeito.
Hoje não moro mais em japonvar
mais na ultima visita vi q o prefeito tem feito pelo povo ainda residente em japonvar.
Grato
paulistanto mineiro!
são paulo 04 de abril de 2009

Anônimo disse...

Tenho vergonha de falar que moro na cidade de Japonvar. Cidade desqualificada sem estrutura para receber um programa de televisão, não por falta de estrutura, mas sim, por falta de pessoas com competência que estão no poder, mas não faz nada para que a cidade cresça. Este atual prefeito esta mais pra louco que para uma pessoa normal, tirando fora as pessoas com nível superior que ele manda embora do serviço pra colocar pessoas que nem graduação tem por motivos políticos.
Dessa forma Japonvar só tem a cair, pois quem estuda não trabalha e quem trabalha não estuda.



Japonvarense com vergonha de falar o nome.

Alex Ferreira Santos Lopes disse...

Municipio nenhum quer se regredir sabendo que tem estrutura suficiente para suportar tal apresentacao nao se omitiria em receber algo que vangloriaria a cidade o ( Quarto Poder ) diz o que lhe convem e induz os leitores mais desinformados ao erro sera que Japonvar nao quer aparecer ou a Alterosa que quer ?

Anônimo disse...

QUE ABSURDO FALAR UMA COISA DESSA DA CIDADE DE JAPONVAR UMA CIDADE TAO MARAVILHOSA COMO ESSA A QUATRO ANOS QUE NAO MORRO NA CIDADE MAIS TENHO INFORMAÇÕES QUE A CIDADE VEM CRESCENDO CADA VEZ MAIS,TENHO RECEBIDO NOTICIAS QUE O NOVO PREFEITO TEM SIDO OTIMO E CADA DIA MAIS VEM FAZENDO O MELHOR POR JAPONVAR,FIQUEI MUITO TRISTE EM LER SOBRE O QUE DIZ SOBRE A CIDADE POIS ACHO QUE ELA POSSUI SIM ESTRUTURA PARA RECEBER JORNALISTA PARA FAZER REPORTAGEM SOBRE A CIDADE.TAMBEM NE PESSOAL A CIDADE TEM APENAS 15 ANOS E LUGAR QUE TEM POUCOS HABITANTES NAO TEM PORQUE FICAR COMPARANDO ESSA PEQUENA CIDADE COM OUTRAS POR AI QUE TEM MILHOES DE HABITANTES...ADORO JAPONVAR E TENHO MUITO ORGULHO DE SER NATURAL DE LA...

dennys disse...

japonvar e lontra e as cidades mais faladas pela midia nao e por causa de uma emissora ,que acabou a cidade,todos tem que se unir e divulgar a sua cidade e so assim ela ficara famosa,divulga imagens positivas de tudo que ha de bom . o norte de minas e falado so como pobresa ninguem mostra riquesa ,eu sou de lontra mas amo japonvar o que eu puder fazer para ajudar as duas cidades eu vou fazer, faca um sit diulgue a cidade ,escreve musica ou livros assim pode melhorare nao piorar.

Anônimo disse...

A cidade foi comtemplado com a realização de regularização fundiaria. Entre em contato com a Prefeitura e procure saber como anda o processo