Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

14 de jan de 2008

CANTEIROS MUSICAIS

O projeto “Canteiros Musicais”, da Fundação Raimundo Fagner, beneficia jovens usuários de Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs) e telecentros implantados em diversas regiões do Estado de Minas, atende também 200 mil estudantes matriculados em 500 escolas estaduais e municipais de Minas. O Canteiros Musicais utiliza um método de aulas interativas dirigido a crianças e jovens interessados em aprender música. Os professores usam nas salas de aula um software editor de partitura e adaptam um pequeno teclado ao computador. Um instrutor virtual ensina os passos para que o aluno possa tocar uma determinada música.
Foto Oliveira Júnior: A estudante Paula Gusmão cantou com Raimundo Fagner, em Janaúba.


JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – A passagem pelas cidades de Jaíba e Janaúba, no final do ano passado, serviu para o cantor Raimundo Fagner vivenciar o fanatismo dos adeptos das suas canções e também entender as tendências musicais da microrregião da Serra Geral de Minas. Ao ouvir e até fazer dobradinha com artistas das duas cidades, o cantor descobriu a vocação musical dos talentos da região. A MPB (Música Popular Brasileira) e a canção sertaneja foram os estilos escolhidos pelos cantores da região. Fagner ouviu e analisou o cantor janaubense Cícero Billy Alves, que tem estilo regional e aspecto na MPB, principalmente em Raul Seixas e Zé Ramalho.
No lançamento do projeto “Canteiros Musicais” no Norte de Minas, o cantor não só ouviu músicas sertanejas, principalmente a roda de viola, assim como fez um dueto com uma estudante. A canção escolhida por Paula Gabriela Mendes Gusmão para cantar ao lado de Fagner foi “encoste a sua cabecinha no meu ombro e chora”. Eles cantaram essa música em momentos distintos. Na sala do projeto e no palco. Paula Gusmão participa, ao lado do pai Paulo Gusmão, do programa “Roda de Viola”, apresentado nas manhãs de domingo pela rádio Onda Norte FM 103,9 Mhz. O programa é coordenado pela Fundação Roda de Viola, da qual Paulo Gusmão é presidente e que homenageou Fagner com uma viola produzida pelos próprios violeiros que se apresentam no programa.
Fonte: Oliveira Júnior
Ouça AQUI o CD Roda de Viola

Nenhum comentário: