Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

23 de jan. de 2008

João Avelino responde Dário Cotrin

NINGUÉM JOGA PEDRA EM ÁRVORE QUE NÃO DÁ FRUTO
*João Avelino Neto

O bom senso manda não generalizar críticas e mágoas. Ninguém é só. Pessoa ou instituição. Sempre tem uma legião de adeptos ideologicamente irmanados. Essa legião atrai as ofensas públicas que recaem sobre a pessoa ou instituição.
Toco neste assunto, porque me sinto injuriado quando o PT e Lula são achincalhados nas páginas dos jornais.

Veja o que obrou Dário Cotrin: "O presidente Lula continua com o mesmo discurso: o da mentira; o da falsidade e o da arrogância. Fala de uma maneira e se comporta de outra. Sempre foi assim a personalidade dos políticos do PT." (Jornal de Notícias. 13.01.08).

Ora, sou Militante Político de Esquerda desde a adolescência, atuando em nome das Liberdades Democráticas; das Transformações Políticas, Econômicas e Sociais; tudo com o ser humano no centro do cenário das ações materiais e imateriais.

Outros trilharam e percorreram outros caminhos, com pisos calcados pelos pés do reacionarismo e o ideário do preconceito. Nisso, atacam, vilipendiam, injuriam, difamam. Extrapolam linhas éticas e morais. Ultrapassam limites da crítica oposicionista. Tornam-se inimigos, ao invés de adversários.

A cantilena antipetista de Cotrin é semanal no Jornal de Notícias. É uma missão. Faz lembrar velho causídico que xingava o Cel. Georgino em petições que nada tinham a ver com Cachoeirinha. Depois de morto o Coronel, o velho causídico fez "mea culpa". Lembra-me também, o caso do cara que levou um pau de fumo na orelha e ficou sem saber a razão da paulada. Aliás , a minha inesquecível e socialista avó, Dona Auta Leite Brandão, sempre dizia que o jeito mais certo de corrigir um desafeto era a porretada, porque ele jamais vingaria.

A elite reacionária e conservadora se acha numa redoma. Assim, pode jogar farpas a torto e a direito. Vivemos uma democracia que ela não queria e, tudo indica, que não quer.

Vivemos e conquistamos uma nova realidade. O PT chegou ao tôpo e não tem retrocesso. Vamos consolidar o Socialismo Democrático neste Brasil Continental de contrastes e riquezas não vistas em nenhuma outra parte do Universo.

(*) Advogado e Militante Petista

2 comentários:

Anônimo disse...

Dá-lhe, João!
Assino embaixo em todas as suas afirmações. Causam urticária as opiniões de articulistas desinformados e preconceituosos.
É preciso ter sempre um contraponto contra o atraso dos "pensadores" da política dos coronéis.

Anônimo disse...

Concordo com vc. É por isso que eu nem pego nos jornais daqui.