Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

9 de jan. de 2008

Imprensa safada - JN foge da palavra BANCOS quando noticia aumento de impostos

Há coincidências que não há como passar desapercebidas.O teor dessa nota a Helena já nos informou em 2006, mas continua atualíssima.
O Jornal Nacional da TV Globo cometeu aquela SAFADEZA de dizer que o "AUMENTO de IMPOSTOS" iria encarecer compras à prestação pelo aumento do IOF, "esquecendo" ARDILOSAMENTE de reduzir o impacto da CPMF nos preços.
A imprensa vive fugindo de dizer que o aumento de impostos é sobre o LUCRO dos BANCOS.Aí vemos uma primeira coincidência: quem patrocina o Jornal Nacional é o UNIBANCO.
Mas as coincidências não param por aí. O Presidente da UNIBANCO Holdings, é Roberto Konder Bornhausen, irmão do ex-presidente do PFL/DEM Jorge Bornhausen e tio de Paulo Bornhausen, líder do DEM na Câmara.
Sabemos que o Paulo Bornhausen foi o braço político da campanha Xô-CPMF e que o DEM atuou como se fossem advogados dos banqueiros ao entrar no STF com ação contra o aumento da Contribuição sobre o LUCRO dos BANCOS.Quem sabe é tudo apenas uma série de coincidências...
Zé Augusto, do blog da Helena Stephanowotz

Nenhum comentário: