Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

28 de nov. de 2008

REDE GLOBO E A DESTRUIÇÃO DE REPUTAÇÕES

No Jogo entre Cruzeiro e Flamengo no último domingo, apitado pelo árbitro Carlos Eugenio Simon , novamente a Rede Globo, com sua tão propalada "tecnologia, não foi capaz de mostrar a verdade num lance polêmico, aos 46 min do segundo tempo.
Para a Globo, do alto de sua pretensão de ser a formadora de opinião em todos os setores do cotidiano Brasileiro, começando na edição do fatídico debate entre Collor X LULA em 89, passando pelo futebol, onde repousa interesses comerciais da vênus platinada, destruir reputações de profissionais como o Árbitro Simon, POUCO IMPORTA.
O que é mais importante é assegurar milhões de reais em patrocínio e audiência de uma REDE que há muito deixou de ser referência na credibilidade dos eventos da qual detêm os direitos quase exclusivos. O futebol é apenas mais um deles.
Simon foi severamente acusado pelos "comentaristas" da Globo, de não apitar o "suposto" penalti em "Tardelli", atacante do Flamengo. Mas, uma Câmera de trás do lance, instalada por uma TV A CABO, mostra claramente que o zagueiro do Cruzeiro, Léo Fortunato, não toca no atacante do Flamengo, Diego Tardelli. Comentários de Antero Greco e Paulo Soares no Sportscenter do dia 25/11/2008 são unânimes em afirmar que NÃO FOI PENALTI.
As imagens foram feitas pelo cinegrafista José Vanucci.
A Globo não mostrou a imagem desta câmera.

2 comentários:

Hermes Milani disse...

A chamada "grande mídia" tomou, verdadeiramente, o caminho de uma oposição fanática e injusta ao Governo do Presidente Lula. Por que as Centrais Sindicais não têm uma emissora de TV do trabalhador, para o trabalhador, dividindo a programação entre elas, de forma democrática, a fim de informar o povo brasileiro sem a manipulação da mídia tucana, em parte subvencionada pelo Daniel Dantas, bushista, dona de jornalistas de aluguel e mera repetidora do pensamento único emburrecedor da direita neofascista.

Unknown disse...

A TV dos Trabalhadores é um projeto da CUT e outras entidades dos movmentos populares. A face oculta - TV Globo e cia - dos interesses do grande negócio das telecomunicações no governo federal trava tudo. A face não oculta - Ministro Hélio Costa - enrola o processo e não quer saber de Edital; os deputados criam impecilhos nas Comissões Permanentes da Câmara dos Deputados; e por aí segue o trava-trava do "quarto poder" que quer impor agenda ao "primeiro poder", "ao segundo poder" e ao "terceiro poder". Assim, vai se transmando em "power pole position". Quer ententer melhor o que se passa? Procure compreender todos - centenas ou milhares - de tentáculos do Caso Daniel Dantas.