Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

17 de nov. de 2008

Balaio de ratos e gatos – Tadeu dá guarida a quem vive da rapina

Os coronéis e os corruptos estão de volta à Prefeitura de Montes Claros
Ao anunciar sua equipe de transição, o prefeito eleito de Montes Claros, Tadeu Leite, começou pior do que imaginávamos, agregando inimigos históricos, entre eles o pefelê (como ele costumava dizer, referindo-se ao PFL, hoje Demo) e o PSDB, além de ter dado guarida a vários corruptos. Para completar, Tadeu diz ao que veio ao excluir o PC do B, justamente o partido que poderia dar um tom de centro-esquerda ao seu governo.
Além disso, ele já declara que não vai cumprir as promessas de campanha.
O passe estudantil, por exemplo, aprovado graças ao prefeito Athos Avelino e explorado politicamente por Leite na campanha eleitoral, parece que não vai sair do papel da forma como foi sancionado por Athos.
É bom lembrar que Tadeu usou o PC do B na questão do passe estudantil.
Agora é esperar a mesma luta de Lipa, do seu partido, do DCE, da UJS..., para exigir o cumprimento das promesas de campanha, do prefeito eleito, que já foi apelidado antes mesmo de tomar posse, de prefeito meia boca...

6 comentários:

Anônimo disse...

Lunga,

E Wilson Cunha? Segundo comentários ele diz que o Tadeu é o seu.... poste!

Anônimo disse...

Gente, eu vi:
1- O Pc-do-B apoiar a campanha de Athos em 2004.
2- O Pc-do-B apoiar a administração de Athos.
3- O Pc-do-B ser oposição a Athos. Principalmente após o fim da Secretaria de Esportes.
4- O Pc-do-B voltar a apoiar Athos, incluisive o Lipa foi convidado a subir no palanque na inauguração da Praça do Morada do Sol.
5- O Pc-do-B fazer parte da coligação de Tadeu, logo após a inauguração da praça.
6- O Pc-do-B naufragar na eleição para vereador, sendo seu principal candidato (Lipa) não conseguindo a reeleição.
Resumindo o Pc-do-B parece que em Moc nasceu para ser só oposição, do jeito que estão dizendo: parece que vai romper com Tadeu de novo! O Pc-do-B de Moc está perdidinho, totalmente desorientado... ou é o seu mentor o Lipa Xavier? Sugiro dar ao Lipa de presente de fim de ano uma Bussóla!

Álbano Silveira Machado disse...

ô Anônimo, Apócrifo ou sei lá quem!
Ponha o seu nome. Creio que não é uma questão apenas de partidos. O problema do PCdo B é o mesmo de outros partidos e instituições em MOC. Tem que ter dono. É a referência histórico-cultural da política de coronel de MOC.

Ramon Fonseca disse...

Caro Luís Carlos, qualquer neófito em política sabe que a Comissão de Transição de um governo para outro tem papel específico e temporal. Tentar jogar o PCdoB na oposição de um governo que o partido ajudou a eleger e que ainda nem tomou posse é um esforço inócuo.
Além do mais é bom deixar claro que o meio-passe só existirá em nossa cidade, fruto de uma luta histórica dos estudantes, verbalizada na tribuna da Câmara Municipal pelo vereador Lipa Xavier.
Depois dos lamentáveis ocorridos do dia 24 de abril sabemos muito bem o que a atual administração pensa em relação ao tema, e só enviou o projeto meia-boca à casa legislativa num moento de desespero eleitoral.
Em relação ao DCE da Unimontes, pode ficar despreocupado, a chapa apoiada pela UJS, encabeçada por seu presidente municipal Daniel Dias foi eleita com mais de 60% dos votos na última sexta-feira e não irá se furtar de lutar pelos interesses da juventude e dos estudantes montesclarenses, e acompanhará de perto a regulamentação e implementação do meio-passe em Montes Claros.

Saudações Revolucionárias

Ramon Fonseca disse...

E caríssimo Álbano, querer desqualificar a militância do PCdoB, cujas decisões são tomadas coletivamente como vc bem sabe, não condiz com sua história.

Fraterno abraço

Álbano Silveira Machado disse...

Caro Ramon,
não desqualifiquei a militância do PCdoB. Peço desculpais se assim pareceu. Disse que a tomada de decisões que parecem ser coletivas seguem uma decisão já tomada por quem lidera. Este é um vício de muitos partidos e instituições locais. O meu partido, PT, também tem recaídas como a de Pimentel em BH e outras vezes aqui mesmo. Sem querer desrespeitar a militância petista. Esta é uma cultura de personalismo político que deveremos combater. Senão, nossos partidos que tem por objetivo a construção do socialismo pode sucumbir em práticas que nos levarão pra outro rumo.
Em tempo: a luta pelo passe estudantil deve continuar. Parabéns ao Daniel pela vitória no DCE da Unimontes! Pode ter certeza que os estudantes cobrarão coerência dele e do PCdoB.
Tadeu já escorrega e indica querer implantar o meio-passe meia-boca.
Saudações socialistas!