Em sua terceira edição Semana Cultural em homenagem ao bailarino Igor Xavier terá lançamento nesta sexta-feira, com participação de toda a classe artística de Montes Claros. A Cachaçaria do Durães, local escolhido para sediar o lançamento, era o preferido do bailarino
Jerúsia ArrudaRepórter
Música ao vivo, poesia, mostra de vídeo, teatro, performances marcam a programação da 3ª Semana Cultural Igor Xavier, que acontece no período de 09 a 16 de março em Montes Claros.
Com tema Paradise, o lançamento da Semana que acontece nesta sexta-feira, faz uma prévia da programação, com show de Jana & César, Dioliver, que apresenta o melhor do pop-rock e Rógeres Gusmão, que interpreta clássicos da MPB. Uma pista de dança será montada e, após os shows, o DJ Gatto comanda a pick-up, com o melhor das pistas de todo mundo e performances das drags Pamella Scaranzi, Rayssa D’Luc e a Miss Montes Claros Gay 2006, Bárbara Karony.
O lançamento será na Cachaçaria do Durães, na lúdica Rua Justino Câmara, no centro histórico da cidade.
Segundo os coordenadores, o objetivo do espetáculo é angariar fundos para a produção da Semana Cultural, que neste ano terá sua programação expandida, com apresentações em diversos pontos da cidade.
3ª SEMANA CULTURAL
Homenagem dos familiares, amigos e classe artística de Montes Claros ao bailarino e ator Igor Leonardo Lacerda Xavier, assassinado há cinco anos, a Semana desafia e promove nomes consagrados e revela artistas anônimos, com seus impulsos estéticos, pretensões e gostos. Marlene Xavier, mãe de Igor Xavier e idealizadora do projeto, diz que a Semana tem como proposta renovar e implantar um sentido de fraternidade artístico-cultural e é uma forma de manter viva a memória de seu filho.
- Além da Semana Cultura que realizamos anualmente, também estamos encaminhando o projeto da Fundação Igor Xavier, uma casa onde jovens e adolescentes serão recebidos e amparados. A Fundação vai proporcionar aos jovens um espaço onde possam desenvolver suas habilidades artísticas, aprender uma profissão, de forma que possam ter uma oportunidade de trabalho, sempre através da arte. Fico muito agradecida a Deus por me dar coragem de lutar e é muito gratificante saber que posso contar com apoio de tanta gente – diz Marlene.
Além da Semana Cultural e da Fundação, Marlene também escreveu um livro onde conta a história de Igor Xavier e toda luta que vem enfrentado desde sua morte.
- No livro De amor e sonhos, conto a vida física de meu filho; narro os sonhos que tive depois de sua morte e que me trouxeram de volta o desejo de viver; mensagens que pessoas maravilhosas me enviaram e que me ajudaram a entender melhor essa questão dos sonhos; envio uma mensagem aos pais de homossexuais e também clamo por justiça – explica Marlene, que diz que o dinheiro arrecadado com o livro será revertido na Fundação onde pretende desenvolver um trabalho voluntário junto à comunidade carente, com aulas e oficinas nos vários segmentos artísticos, com o objetivo de desenvolver a inclusão social e o resgate da cidadania.
PARADISE
Com participação de toda a classe artística de Montes Claros, o lançamento da 3ª Semana Cultura Igor Xavier acontece nesta sexta-feira, dia 26, na Cachaçaria do Durães, a partir das 22h. Os ingressos serão vendidos apenas na portaria, no valor de R$ 5 (cinco reais).
Fonte: AQUI
Nenhum comentário:
Postar um comentário