Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

21 de jan de 2007

Lavagem cerebral, não!

Mais uma vez encontro as páginas dos grandes jornais inundadas de histeria anti-Hugo Chávez. Editoriais, artigos, reportagens, cartas de leitores... Enfim, o kit básico anti-Chávez, em que meias verdades, mentiras inteiras e censura ao contraditório mesclam-se com um quê de verdade e de opinião divergente. Contudo, seria exagero classificar a profusão de textos "jornalísticos" satanizadores do presidente da Venezuela como lavagem cerebral da opinião pública. Os enormes espaços que a imprensa brasileira e a venezuelana gastam para satanizar, não só Chávez, mas, também, Evo Morales e Lula, não passam de tentativas de lavagem cerebral. Tentativas que vêm fracassando miseravelmente, convém ressaltar.

Nenhum comentário: