Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

9 de jan. de 2007

Coluna Em Cima da Notícia - Jornal de Notícias 07/01/07 - Luís Carlos Gusmão

SELO – Notícias estampadas em jornais da cidade, dizendo que o Conselho Tutelar de Montes Claros ganhou o selo da UNICEF, deve ser falta de matéria. O dito selo é para o município, baseado nos programas voltados à criança e adolescente e aplicações de recursos para este fim. Inclusive de entidades e conselhos ligados à questão do menor. No caso do Conselho Tutelar, mérito principalmente da Flávia e Paulo, que vem sendo, inclusive, amedrontados e processados, por lutar com unhas e dentes na defesa desta causa.
JUIZ, PREFEITO OU VEREADOR – O ex-presidente do PSB, Gustavo Mameluque, quer seguir os passos do irmão Leopoldo Mameluque. Estuda dia e noite para passar no concurso de juiz. Mas não esquece de política. É candidato no próximo pleito para prefeito ou vereador. No PSB ou no PT. Só espera que a recente mancha no nosso parlamento, causada inclusive pelo primo, não prejudique sua intenção.
JABÁ – Comentários maldosos garantem que depois dos jabás, nada mais sai contra aquele instituto e nem contra seu novo chefe. Muito menos, da entidade que ele também controla. É poupado até no jornal do PFL. Será?
VIAGRA – Será inaugurada nos próximos dias na cidade, a Eva Club. Uma loja de conveniência com locadora especializada em DVDs eróticos, boutique erótica, lingerie sexy, cosméticos eróticos e acessórios. A Eva Club é de propriedade de Flavinha e André e, funcionará nos fundos da igreja Matriz ( Rua Cel. Celestino 153, fone: 3221-5678). Para a alegria geral da nação e para a tristeza dos padres e beatas.
MORTANDADE – Saddan Hussein foi enforcado no último dia 29, acusado de matar 184 curdos durante sua ditadura no Iraque, segundo o historiador Evandro Barros. E o que dizer sobre os mortos na África, América Latina, Ásia e Oriente Médio, devido ao embargo econômico promovido pelo governo imperialista de George Walker Bush Filho da...? Este sim, merece pene de forma cruel e urgente pelo bem da humanidade.
FRACA REPRESENTAÇÃO - Na nova composição do secretariado para o segundo mandato do governador Aécio Neves, o Norte de Minas mais uma vez ficou desprestigiado. Falaram mil e uma coisa na campanha, dando inclusive, nome aos bois, mas no final, ficaram só com os chifres do sulista. A exceção ficou por conta da deputada Elbe Brandão.
NOVO CONGRESSO – O ano de 2007 é decisivo para os próximos quatro anos. É nele que observaremos a atuação dos novos parlamentares. Esperamos que este mandato seja diferente do mandato anterior, que ficou manchado pelos escândalos de muitos deputados e senadores.
AZEREDO – O senador Eduardo Azeredo (PSDB/MG) apresentou proposta proibindo o servidor público, licenciar-se para disputar eleição e continuar sendo remunerado pelo erário. Esta coluna enviou esta proposta para todos os parlamentares mineiros sugerindo a mesma coisa, depois que alguns arautos do nada, abusaram desta prática. Teve um inclusive, que não teve nem o voto dele.
PV – O Partido Verde mineiro inicia 2007 com uma bancada bastante forte na Assembléia de Minas Gerais. São sete deputados estaduais. Mas nem por isso, o partido de Gabeira foi agraciado no primeiro escalão do governador Aécio. O presidente estadual do PV, Guilherme Drumont espera que seus parlamentares sigam a linha ideológica partidária e permaneçam até o final da legislatura, para não acontecer a mesma coisa que aconteceu nos Montes Claros. E garante: “Errou, tem que ser punido!”.
PDT – O partido do saudoso Brizola também anda desprestigiado no Palácio da Liberdade. Mas em Montes Claros, o deputado Carlos Pimenta, promete apimentar seu partido, exigindo ética e fidelidade. Pelo andar da carruagem, após o recadastramento, não deve sobrar ninguém. Ou melhor, quase ninguém, porque muitos pedetistas não seguiram esta exigência partidária e, debandaram para outras candidaturas, na eleição passada.
ISOLADA – A cidade de Montalvânia ficou ilhada com as últimas chuvas. A estrada Manga/Montalvânia ficou totalmente intransitável. Mas segundo o deputado eleito, Paulo Guedes, o DENIT assumiu novamente aquele trecho, que estava sobre responsabilidade do estado de Minas, e as obras começarão em breve.
ECOTURISMO – O Norte de Minas é extremamente rico em potencial ecoturismo, abrigando cidades como Itacarambi, Botumirim, Grão Mogol, Pirapora, Lontra e várias outras. Nossas autoridades devem se mobilizar pela causa ambiental e realizar trabalho de educação ambiental e divulgação da nossa riqueza, atraindo investimento para gerar emprego e renda.
PODER – Clemente Dias Júnior, do bairro Alice Maia, mandou o seguinte e-mail para a coluna: “Qual a família tradicional de Montes Claros que nunca desgrudou do poder nas últimas três décadas?” Ribeiro, Pereira, Silva, Gusmão, Avelino, Leite, Ferreira, Lopes, Souto... Quem falou a primeira, acertou. Segundo Kelé.
GRADE – O Ministério Público poderia pedir a retirada das grades da Igreja da Catedral, da mesma forma que pediu da Igreja Matriz, em nome do patrimônio histórico e da coisa pública.
SÉRIO - Quando setembro entrar, Hilário Bispo vai juntar-se ao time dos homens casados. Sua lista de padrinhos é bastante eclética. Um casal de gay, de lésbica, de candomblé, de índio, de capoeiristas, de pai-de-santo, além de vários militantes petistas e pcdobista. Só quero saber quem será a mãe-de-santo do casal da turma de Chico Preto. Será que é Ricardo?

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito interessante essa notícia sobre Ecoturismo. Mais informações sobre a Cidade de Itacarambi podem ser encontradas no site:
www.itacarambi.com

http://www.radiomemory.com.br/teste/ivan/itacarambi/index.php

http://www.radiomemory.com.br/teste/ivan/itacarambi