Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

21 de jan. de 2007

Coluna Em Cima da Notícia - Jornal de Notícias de Montes Claros

*Luís Carlos Gusmão 21/01/07
FARRA - Na lei, aplicada com rigor na iniciativa privada, o abandono de emprego, após 30 dias, dá ao empregador o direito de demitir o empregado sumariamente, sem vários direitos. Já na coisa pública...

ESPORTE – BOLSA ATLETA – O governo Lula inova a cada dia, em prol dos mais necessitados. Agora mesmo, ele acaba de beneficiar os atletas que não possuem patrocínio, buscando dar condições para que se dediquem ao treinamento esportivo e participação em competições visando o desenvolvimento pleno de sua carreira esportiva.

SEGURANÇA – SUSP - Sistema Único de Segurança Pública foi criado para articular as ações federais, estaduais e municipais na área da segurança pública e da Justiça Criminal, hoje totalmente dispersas. O sistema é único, mas as instituições que farão parte dele são diversas e autônomas, cada uma cumprindo suas responsabilidades. O objetivo do SUSP é prevenir, criar meios para que seja possível analisar a realidade de cada episódio, planejar estratégias, identificar quais os métodos e mecanismos que serão usados. Sistemas de avaliação e monitoramento das ações também serão introduzidos para garantir transparência e controle externo das ações de segurança.

COMISSÃO – Ignorar a importância da cultura, do esporte, do meio ambiente e da segurança é jogar bola nas costas do prefeito. A extinção é o pior caminho. Os acadêmicos precisam refletir mais para evitar mais aborrecimentos para a cidade. Ou melhor, precisavam.

PRISÃO EM FLAGRANTE - A prisão em flagrante de pessoa que não tem advogado deverá ser comunicada à Defensoria Pública num prazo máximo de 24 horas para que o órgão designe um defensor para acompanhar o caso. A determinação está prevista na Lei 11.449, que contribuirá para atender pessoas sem condições de pagar advogados e reduzir a superlotação nos estabelecimentos prisionais, pois conferirá maior rapidez à soltura dos acusados com direito à liberdade. A nova lei prevê ainda que o juiz e a família do preso também deverão ser notificados imediatamente. Falta agora é estruturar as defensorias com internet , veículos, cursos ...
JORNAL – Toda vez que o ex-prefeito Jairo Ataide fica acuado, o boato corre frouxo dando conta de um jornal assim e assado será montado na cidade. Tem uns que afirmam até onde as máquinas off-set estão guardadas. Depois da tempestade, ninguém fala mais nada. (Foto: Jairo)
JJ – Falando em jornal, o irreverente João Jorge diminuiu a distancia entre os Montes Claros e a terra do finado carlismo, a Bahia. Agora, ele comanda as noticiais do Brejo das Almas e do Arraia das Formigas. E já tem propostas para retornar em grande estilo para a imprensa da terra de Lena Doida.

CASO IGOR XAVIER - No próximo dia 1 de março estará completando 5 anos do fatídico crime cometido contra o bailarino e ator Igor Xavier pelos assassinos Ricardo Athayde Vasconcelos e seu filho e comparsa Diego. Depois da influencia do irmão do assassino com o governo estadual, agora é a vez do seu advogado de defesa. Ele faz parte da cúpula do secretariado mineiro. Com isso, fica mais difícil acreditar na justiça, uma vez, que os desembargadores, são indicados, em sua maioria, pelo poder executivo. Diferente da 1ª instancia, onde os juízes são concursados.
ASSEMANS - Os asseclas do ex-prefeito que construiu o CESU invisível, sabem que vão ser expulsos amanhã, de acordo com a ótica da lei. Por isso, que a apelação e a baixaria corre frouxa. Mas a diretoria eleita democraticamente, precisa também ter sangue na veia. Não é possível aceitar as coisas desta forma. Isso me faz lembrar aquele poema, de Eduardo Alves da Costa: “ Na primeira noite eles se aproximam e roubam uma flor do nosso jardim e não dizem nada. Na segunda noite, já não se escondem: pisam as flores, matam nosso cão e não dizem nada. Até que um dia o mais frágil deles entra sozinho em nossa casa, rouba-nos a luz e, conhecendo o nosso medo, arranca-nos a voz da garganta. E já não podemos dizer nada”.
CRÍTICAS NO AR - Casagrande, comentarista de esporte da Globo, criticou na transmissão do jogo Barueri x Santos, semana passada, a opção de o Brasil sediar a Copa do Mundo em 2014. "Um país com cratera e ônibus queimados precisa primeiro educar seu povo e depois pensar em Copa". O narrador Luiz Alberto ficou mudo na hora, de tão sem graça. A Globo é a maior interessada no evento. Tem exclusividade nos direitos de transmissão da Copa do Mundo até 2014
ONG Fraude HC - O Instituto Fernando Henrique Cardoso, ONG criada pelo ex-presidente tucano com a ajuda de grandes empresários, foi contemplado no ano passado com uma doação de R$ 500 mil de uma empresa estatal do governo paulista, que no período 2003-2006 foi comandado por Geraldo Alckmin (PSDB) e Cláudio Lembo (PFL). O dinheiro saiu da Sabesp - então presidida por outro tucano, Dalmo Nogueira Filho - e foi direcionado para um projeto de conservação e digitalização do acervo do instituto, conhecido pela sigla iFHC. Se fosse Lula ou o PT... Putzgrila...

SESQUICENTENÁRIO - O Festival de Música da 17ª Festa Nacional do Pequi promete relembrar os velhos tempos dos FUCAPs. O Festival será de composições inéditas e tem como objetivo valorizar a produção musical dos compositores e artistas de todo o Brasil, além de proporcionar a descoberta de novos talentos, abordando o tema “150 anos de Montes Claros”. As inscrições estarão abertas de 30/01/07 a 23/02/07, na Secretaria Municipal de Cultura, Praça Dr. Chaves, 32 - Centro - Montes Claros - CEP: 39400-005.
RPG – As imagens em alguns jornais escritos e on-line, mostrando o piloto, logo depois da decolagem hoje em Belo Horizonte, dizendo que foram tiradas de um celular e estava nos destroços do avião bimotor que caiu entre Bocaiúva e Engenheiro Navarro, matando o piloto Tomás e o passageiro Luiz Carlos Paixão, foram na verdade, tiradas do celular do servidor público Renato Lopes, que dias atrás, fez este mesmo percurso com o mesmo piloto. Portanto, foi mais uma barrigada da nossa imprensa.
JANTAR - Sexta-feira, 19, aconteceu em grande estilo, como gostam de dizer os colunistas sociais, um jantar no clube da AABB, para a despedida do Ten. Cel. Marcos Antônio Cardoso de Pádua Melo, comandante do 55BI e para dar boas vindas ao Ten. Cel. César Augusto Abreu de Oliveira Lima.
APELO - A turma do Bar de Sibéria está com uma campanha para que um de seus membros, freguês assíduo e fiel escudeiro, Cascão, retornem para animar aquele ambiente. A peça publicitária já está pronta, com out-door, adesivos e camisetas, com os dizeres: “Volte Cascão!”.
PT – O Partido do Presidente Lula, irá reunir com o prefeito Athos, na próxima quarta-feira. Os petistas querem recompor a base. Só para lembrar, o PT tem o tempo de TV que decide qualquer eleição e a militância mais apaixonada e aguerrida e, não pode ser um mero coadjuvante.
VERDE - O secretário Municipal do Meio Ambiente, Paulo Ribeiro, tá com um pé fora da administração. Ele recebeu do secretário estadual do meio ambiente, José Carlos Aleluia, um convite para comandar um importante órgão ambiental do estado, como a coluna antecipou anteriormente. Só não concretizou ainda, porque a primeira ministra do estado, continua com a pulga atrás da orelha, pela sofrida gravata outrora.
É VERO - As prefeituras precisam ter mais responsabilidades, para evitar que as verbas públicas voltem pelos caprichos de determinados secretários. O deputado federal Reginaldo Lopes, informou para a coluna, que só de sua cota, vários tele-centros não puderam ser instalados no Norte de Minas, porque as prefeituras não fizeram um mero cadastro.

CERVEJA – Na última assembléia da Arquidiocese, ficou decidido que nenhuma paróquia poderia vender bebidas alcoólicas, nas barraquinhas das festas religiosas. Com isso, a Festa de Santos Reis foi um fracasso. A de São Sebastião, quem anda lavando a poldra é Môa, e outros donos de bares naquela proximidade.

PROPAGANDA - Mas a igreja não proíbe os padres de fazerem propaganda. Padre Reginaldo, do Santos Reis, proibiu a festa que os fieis prepararam para homenagear as bodas de prata de Padre Osvaldo, dizendo que ninguém pode ficar apegado a nenhum padre, mas pediu aos fieis para comprar a sua camisa, com foto e tudo, para ajudar aquela paróquia. Já Frei Valdo, ficou uma semana com uma surrada camiseta fazendo propaganda para a Funorte. Tudo em nome de Deus.

Falando nisso... Dom Geraldo não aposentou o ano passado, porque mesmo?

GAFE – Os mestres cerimoniais de Montes Claros, com raras exceções, até hoje não aprenderam chamar as autoridades para compor a mesa. Eles não seguem a risca a hierarquia, como devido. E ainda conversam mais do que o Fastão, antes, durante e depois do discurso da autoridade. Um horror!

ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA – A UNIPAC de Montes Claros, que foi reconhecida pelo órgão máximo de educação do estado, com o conceito A, formou sua 1ª turma de Administração Pública , na última sexta-feira. A colação de grau, aconteceu no Auditório da Escola Técnica, para a alegria de Totinha, Valeira & Cia.-

KAROBA - PARA alegria de todos e felicidade geral da nação figueirense, a temporada de festas de época está aberta na city, sendo que o “II NOS TEMPOS DA BRILHANTINA” abrirá as portas em “grand style”. Como não poderia deixar de ser, as décadas campeãs são 60 e 70, que serão reverenciadas ali no LUMA’S Buffet, no próximo dia 3 de fevereiro, a partir das 22 horas. SORRIA PERIFERIA!

Um comentário:

Anônimo disse...

Caro Luis Carlos,

O secretário Paulo Ribeiro declara não ter recebido convite do secretário de estado do Meio Ambiente, José Carlos Carvalho, conforme citado na página Cidade, do Jornal de Notícias, do dia 21 de Janeiro. Reafirma a informação passada pessoalmente ao senhor e se coloca à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Caso necessite de informações adicionais, pode entrar em contato comigo pelo telefone 3229-3474.
Sem mais no momento,

Verônica Burnier
Assessoria de Comunicação Secretaria Municipal de Meio AmbientePrefeitura Montes Claros