Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

19 de mar. de 2009

Tá Todo Mundo Louco! Oba!...

Cidade sem governo na saúde faz Prontomente fechar as portas para pacientes da saúde mental
Depois de várias tentativas para receber da nova administração o pagamento pelo internamento dos doentes mentais atendidos pelo SUS, a direção do Prontomente tomou uma decisão extrema: suspendeu o atendimento e colocou uma faixa com os seguintes dizeres: “ESTAMOS IMPOSSIBILITADOS DE INTERNAR PACIENTES, POR FALTA DE PAGAMENTO PELA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE ”.
A partir de hoje nenhum paciente será internado naquele hospital psiquiátrico e quando acabar os suprimentos na cozinha e na farmácia os doentes serão colocados no olho da rua.
É bom lembrar que o funcionamento do Prontomente é através de um convênio de co-gestão com a Prefeitura, onde a Secretaria Municipal de Saúde tem um administrador que acompanha mês a mês os gastos do hospital e repassa o dinheiro para o Prontomente. Pelo menos era assim que funcionava na administração de Athos Avelino. Agora, nesta administração Tadeu leite/Wilson Cunha, o Prontomente ainda não viu a cor de um mísero centavo da prefeitura e teve que recorrer a empréstimo para pagar salários dos trabalhadores mais necessitados.
Situação análoga vive o hospital Aroldo Tourinho e Santa Casa que também têm convênios de funcionamento dos prontos socorros. Por isso, a qualquer momento corremos o risco de encontrarmos seus prontos socorros de portas fechadas.
Corre o boato que o antipatizado secretário de saúde José Geraldo, não muito satisfeito com os últimos acontecimentos, viajou para a Rússia e o ainda prefeito ninguém sabe por onde anda. Enquanto isso a cidade pede socorro!

21 comentários:

Anônimo disse...

Lunga;

Os dois estão em BH. Fazendo o quê ninguem sabe. José Geraldo não manda nada. MAs uma coisa não podemos negar, Athos deixou mesmo uma dívida enorme na saúde. Isto todo mundo já sabia mesmo antes de encerrar o governo.

Anônimo disse...

Parece que uma clínica particular do Zé da Cunha vai tercerizar toda a saude.

Anônimo disse...

Zé Geraldo a saúde tá russa, voce ainda viaja para Rússia, é duro ser pobre em Montes Claros, só prestamos mesmo para votar em tadeu.

Anônimo disse...

Montes Claros está doente com essa administração macha ré!

Anônimo disse...

Lunga;;;
O Prefeito se encontra nesta cidade...sim. porém despachando
em casa com o Sec. Sérgio Amaral...
pois se encontra em estado de recuperação de quimioterapia que vem
sofrendo de l5 em l5 dias em Brasilia
DF. È por isso que a cidade está um caos;;;; quando não se tem comando
atuante, nada acontece.... todo mundo manda; o que me deixa mais curioso é o orgulho do nosso prefeito que insiste em não deixar
a público o seu estado de sáude;;;
falta humildade; todo mundo adoece;;;o sr. é humano... acorda... enquanto é tempo.

Anônimo disse...

Puxa, Essa Cunha é forte hein! Corre a boca pequena que os boca largas pretendem construir duas torres na área verde do Parque João Guimarães Rosa. Parece que já está realizando o estudo, para uma das torres ser apart-hotel dos próprios. A outra seria escritórios. O andar de baixo de uma delas uma concessionária de automóvel de um outro figurão de lá. E na outra seria uma clínica, chefiada pelos ex-provedores. Será?
Quem conseguir sobreviver verá!!

Anônimo disse...

Os eleitores de tadeu ficaram doidos, doidos, doidos. Vai ficar mais doidos daqui a quatro quando a cidade ficará um caos.

Anônimo disse...

É uma vergonha o prefeito do povo deixar o prontomente fechar.

Anônimo disse...

Montes Claros parece que não tem prefeito e nem secretario de saude.

Anônimo disse...

A saúde tá um caos e prefeito jadeu estava na assembleia de minas (19/03/2008) puxando saco de hélio costa na homenagem aos 40 anos dos correios.

Anônimo disse...

Todo dia 31 de março lebramos da taxa de licenciamento cria por gil pereira (gil taxa). como forma de puxar saco de itamar frango para fazer indicações nos cargos publicos estaduais no norte de minas. Esse gil é merda mesmo.

Anônimo disse...

Essa saude ta um caos mesmo.

Anônimo disse...

O prefeito só anda viajando e povo ficar penando na fila dos postos de saude para ser atendido, isso quando tem medico, porque esse ano o município tornou-se um grande caloteiro na praça, cuidado daqui uns dias a prefeitura não tem credito nem em buteco.

Anônimo disse...

Hélio costa se for eleito governador, minas virará uma zona ainda maior, a solução é patrus governador.

Anônimo disse...

Para os petistas tadeuzistas a saúde está ótima.

Anônimo disse...

Corre o risco dos hospitais não atender nos prontos socorros pacientes de montes claros.

Anônimo disse...

Tadeu e Zé Geraldo não estão nem aí para a saúde, eles tem bons planos de saúde mesmo, o povão é paga pela desgraça.

Anônimo disse...

os slogans de Montes Claros "essa é a cidade que vai para frete", o povo tem que ter cuidado para não ser atropelado. "niguém segura essa cidade", essa cidade é perigosa. "ame ou deixe-a", é que todos devemos fazer.

Anônimo disse...

Sobre a cituação da saúde de Moc, podemos defini-la:
" - 15! Eu já sabia! "

Álbano Silveira Machado disse...

Moc, obnubilação pura!

O Dr. Wender, psiquiatra-fundador do Prontomente, sabe o que é isto!Provalvemente, ele explicaria que Obnubilação é a diminuição da lucidez,como no entorpecimento, associado à presença de um conteúdo anormal na consciência. Geralmente acompanhado de distúrbios sensoperceptivos e do pensamento, como ocorre por exemplo no delirium.

TADEU TÁ OBNUBILADO !?

Anônimo disse...

Estou ficando doido tadeu, vão me enternar onde?