Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

9 de mar. de 2009

Acorda Prefeito: Estamos em 2009

Uma boa iniciativa da secretaria de cultura em reviver o projeto Papo em Dia em Montes Claros, para um município carente na área ao qual não se justifica o pseudônimo de “cidade da arte da cultura”.
Mas a pressa continua inimiga de um projeto bem montado.
Com a idéia de ser itinerante, o “Papo em Dia” será um papo mensal, só pra começar.
Como já sabemos, alguma pessoa deve avisar o Tadeu que ele está no ano de 2009. Isso para que ele possa repassar a informação ao seu secretariado, quando conseguir reunir todos em um único dia – é um tal de viajar pra lá e pra cá... que ninguém entende –.
Não estamos mais na década de 80. E como já foi comentado em toda a mídia, o staff do Tadeu é antigo, assim como sua cabeça, retrógrado, feito de amigos, gambiarras e todos outros adjetivos para mostrar como não montar uma administração.
Mas isso é bom, porque não vai dar certo, e vai dar a oportunidade à população em mudar seu voto na próxima eleição.
Voltando ao fato, o primeiro aspecto que merece destaque: o projeto colocado em um bar no centro da cidade, esteve bem ao estilo do Tadeu Paz e Amor. Sem gentalha.
Uma elite montesclarense, entre as classes culturais, jornalistas pagos, médicos artistas, e meia dúzia de verdadeiros nomes ligados à arte, convidados a fim de se sentirem homenageados por nada.
Ou seja, em sua segunda aparição pública, Tadeu não empolga, está apagado, fugindo das pessoas a quem achavam que teriam um emprego em sua administração e o principal, mostra como governar os próximos 3 anos e meio: livre de aporriação do povo.
O segundo, terceiro e por aí vai, vão ser descritos de forma direta.
Internet
Será que o prefeito sabe desta invenção?
Porque não foi feito um site do projeto para se ler poesias do povo, colocar rostos no telão, frases de apoio a arte e a cultura correndo através de letreiros no recinto com os respectivos nomes e bairros como acontece nos programas de TV, abrir inscrições para eleger através do site o artista revelação do mês, entre outros...
Gente, a Internet existe para isso, para interagir as pessoas.
Montar uma banquinha cultural em que os artistas pudessem colocar lá seus livros.
Bem que a secretaria de cultura podia sortear alguns destes livros na noite – logicamente depois de comprá-los nas mãos dos artistas – e aproveitar a presença deles já para autografar.
Alguns quadros poderiam estar espalhados em cavaletes, independentes de estarem presos na parede.
Um banner (a ascom sabe o que é isso?) de algumas referências da história artista e cultural de Montes Claros.
Esqueceram Godô, Hermes, Ciro, Darcy...
Entre um músico e outro, porque não colocam um artista para fazer humor, contar piadas, interagir (a ascom sabe o significado desta palavra?) com o público... no outro intervalo um poeta... e o mais importante: não discriminar ninguém pelo partido ou bandeira que carrega ou carregou. (Arte é arte, não é política né Braúna?!)
É, e assim caminha Montes Claros. Sem comando, abandonada, sem vergonha na cara, sem ideologia, sozinha como estrela solitária.
Uma estrela solitária...
(PT saudações! Sem boquinha...)

8 comentários:

Anônimo disse...

Estas reclamações!!!!!!Isto está me parecendo que são as viuvas do "athos Tranquilino"
Relaxa, Deixa o Homem Trabalhar
Tadeu é o cara. De politica nós entendemos

Willan Lopes

Anônimo disse...

de politicas e outras cozitas mas ne?

Anônimo disse...

Sem falar que quase naun teve ferinha domingo pq sera? sera q tambem é culpa de Athos

Anônimo disse...

Kkkkk. A turma de Tadeu entende de política, mas entende mais de roubalheira, corrupção, nepotismo e outras cisitas mais.

Anônimo disse...

Grande Lunga,

Tadeu, educação e cultura são coisas que jamais serão verdadeiras, prá valer mesmo.

Educação é a antítese de tudo o que ele representa, é a cura para uma sociedade doente e que se acostuma a cada dia com corruptos no poder.

Por hoje só amanhã.

Fúúúiii...

Álbano Silveira Machado disse...

Eo passe estudantil meia-boca já tá sendo implantado? Não?
Ih! Os meninos da UJS vão invadir o pátio da Prefeitura, no final de abril, gritando créu no Prefeito.
Ah! Vai não, né? O comando tá bem alojado.
Além do mais, este ano não tem eleições.
Será que os estudantes terão que esperar 2.010 para participar de alguma manifestações estudantis?

Anônimo disse...

Essa UJS quer é cargo no governo de tadeu, estudantes é que se dane.

Anônimo disse...

Eta prefeito dormioco, a força que vem de todos, jadeu, ardeuuuuu. Eta ferro, o prefeito nao decola, tá andando de macha ré.