As falcatruas dos Partidos Políticos se igualam aos maus empresários.
Quando estão prestes a falir, trocam de nome e permanecem na atividade.
Os empresários, grandes e pequenos, continuam no mesmo ramo: industrial, comercial, serviços e educacional, um novo e fértil campo de exploração.
Só para falar nos Partidos criados pela Ditadura e depois da sua abertura lenta e gradual, vamos pegar a Arena e as suas multifaces nestes quase 25 anos de Democracia. Neste ínterim, virou PDS, PFL e agora é “DEMOS”.
Mas não é só isso não, da Arena veio também o atual PP de Paulo Maluf, o PTB de Roberto Jefferson, o PMDB de Sarney, o PSDB dos Bonifácios e Aécios da Vida, o PSB de Ciro Gomes, o PPS de Humberto Souto, o PR de Marcos Nem e uma serie de outros pequenos partidos, criados e alimentados pelos Coronéis das grandes siglas, ou seja, partidos de aluguel.
Agora, vem o PMDB transformado no partido dos grotões e não quer disputar o Poder, mas ficar no Poder, sem importar quem quer que seja o seu detentor. É lamentável tudo isso. Mas, nada de novo para Orestes Quércia, Newton Cardoso, Michel Temer e Hélio Costa. Estes caras, ou marginais da política, “cristianizaram” Ulisses Guimarães, na disputa presidencial, e Ronan Tito no Governo de Minas.
E o PT? Ah! O PT não é subproduto da Arena. Tem uma história própria. Mas não está vacinado contra o vírus de estar e ficar no Governo, independentemente da cor do Governo. Não se pode generalizar as coisas. O PT foi o Governo Municipal passado. Não pode, de uma hora para outra, aderir a uma Administração que derrotou o Partido. Os verdadeiros Petistas nunca buscam o Poder com cargos e empregos para si, família e cabos eleitorais. Buscam a Transformação Social, onde todos tem o mesmo espaço e direitos.
Mas, voltando na questão das sucessões empresariais falsas, há uma dívida de 200 milhões de reais desses caras para com a Previdência Social.
De uma forma ou de outra, este é o Brasil inventado pelos portugueses, cujo patronato político não solta as tetas do Poder desde o Brasil colônia, desaguando no Império, na Velha e Nova Repúblicas e no Governo Lula.
* João Avelino é advogado e Petista Indignado
Search
17 de mar. de 2009
TRAMAS PARTIDÁRIAS E EMPRESARIAIS
Assinar:
Postar comentários (Atom)
10 comentários:
Parabéns João, você continua sendo um bravo combatente e coerente. Tomara que este seu artigo desperte a mente daqueles que só usam a sigla para interesses próprios, sem pensar no coletivo. Parabéns!
O PTB não surgiu da Arena, é um partido mais antigo, criado por Getulio Vargas.
Parabéns João esse seu texto retrata bem a realidade politica do nosso "fudido" Brasil.
João, isso mostra o jogo de interesses dos "nossos" partidos, estão preocupados com questões pessoais, entre governo e sai governo, mas esses politicos picaretas continuam no poder. Parabéns!!!!!
Parabens!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!, ainda bem que o PT ainda tem pessoas que tem vergonha na cara. Contrariamente tem um grupo de Paulo Guedes e Virgilio que só tem moleques vagabundos e aproveitadores.
Parabéns, João!
Sua coerência enche de orgulho a militância petista e mostra aos incrédulos que justificam oportunismo com a frase "ideologia não enche barriga".
Não enche barriga, mas abastece a alma, forma a consciência tranquila.
PTB, eta partido de politicos safados, desde Vargas até a atualidade.
Olha o cargo, para ser efetivado basta ser ficha suja.
Meu caro Gusmão, sou professora da rede Estadual e moro no Maracanã. Venho percebendo que freqüentemente o carro do SINDUTE fica estacionado em frente a uma escola PARTICULAR do bairro. Será que o pessoal de lá é do sindicato também ou é coisa de irmão.
Jesus toma conta
Contrata-se com salários gordos para ser diretores do senado salário R$ 24.000,00. Contrata-se executivo na prefeitura de montes claros salario R$ 465,00, mais comissão.
Postar um comentário