Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

12 de mar. de 2009

Prefeito de Montes Claros vai lançar Aécio candidato a presidente em reunião da Sudene

Deputados estaduais de Minas Gerais de vários partidos (DEM, PP, PDT e PTB) e o prefeito de Montes Claros, Luiz Tadeu Leite (PMDB), foram ontem ao Palácio da Liberdade, sede do governo mineiro, comunicar ao governador Aécio Neves (PSDB) que no próximo dia 6 de abril ele terá seu nome lançado como candidato a presidente da República.
Os políticos do norte de Minas vão aproveitar uma reunião dos governadores de Estados atendidos pela Sudene em Montes Claros para promover o nome de Aécio.
Além dos governadores do Nordeste, de Minas Gerais e do Espírito Santo (Estados também atendidos pela Sudene), deverão estar presentes o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e vários ministros, incluindo Dilma Rousseff (Casa Civil), potencial candidata à Presidência da República pelo PT.
Ao ser comunicado da intenção dos políticos, em audiência formal para tratar assuntos relacionados à Sudene, Aécio não se opôs, segundo disse o prefeito e o deputado Arlen Santiago (PTB).
De acordo com eles, Aécio apenas sorriu. "Com o apoio dele ou sem o apoio dele vamos fazer", disse Santiago.
O problema é como fazer isso sem causar constrangimentos a Lula e à ministra. "Temos quase um mês para pensar sobre isso", disse o prefeito. A ideia é que alguém aproveite um discurso. Além da reunião da Sudene, Lula deverá participar de outro evento na cidade.
Fonte:
Folha Online

5 comentários:

Anônimo disse...

é isso ae PT vai pra base de TaDEUS

Álbano Silveira Machado disse...

Por qual partido? O PSPDB, da elite paulista, já disse não. FHC não quer prévias nem Aécio. O recado já foi dado. Os tucanos já fecharam com Serra, viu? O PMDB aceitando Aécio, racha de cabo a rabo.

Há quem diga que todo o PMDB apóia os três candidatos a Presidente da República, de acordo com a conveniência de cada município, comunidade ou bairro. É o oportunismo de plantão dos malandros da política brasileira. Tem muito pouco político como Pedro Simon (Senador-RS) no PMDB. Como poucos o seguem.

Aécio Neves terá o tempo de TV/rádio e 30% de apoio partidário ( Minas, se turma aecista apoiar Hélio Costa Governador; Roberto Requião pode ser, Sarney por afetividade com Tancredo – no muro -, Santa Catarina, Rio Grande do Norte, Paraíba, Sergipe)

30% vai pro Serra (Quércia - SP, Jarbas Vasconcelos –PE, Íris Rezende-GO, PMDB-CE, PMDB-RS e outras lideranças menores nos Estados);
30% Dilma (Sérgio Cabral-RJ, Espírito Santo, Bahia com Gedel e tropa de choque, PMDB-PA com Jader Barbalho, Alagoas com Renan Calheiros, Amapá, Roraima, Mato Grosso); e os outros 10% que apóiam ninguém e todo mundo.

Estes percentuais variarão de acordo com os ventos e as nuvens que soprarão cargos e interesses de “interesses maiores”. De quem, cara-pálida?.

Anônimo disse...

Montes claros será um palco de politicalha, cheio de politiqueiro, um presidente respeitado igual Lula não precisa vir a Montes Claros para ver essa palhaçada, em 2009 Montes Claros virou uma zona, como disfarce quer virar circo, chega da palhaçada e babação de ovo politicos safados do Norte de Minas.

Anônimo disse...

Depois da surra que Filocre, secretário adjunto da Secretaria Estadual de Educação, levou na Assembléia Legislativa, ontem, quando se discutia o Plano Decenal da Educação, acho difícil Tadeu sustentar esta postura de cabo eleitoral de Aécio.

Anônimo disse...

Lunga;

Tadeu é pior que o cocô do cavalo do bandido!!!


Fúúúiiii