Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

25 de mar. de 2009

OS SOFREDORES DA EDUCAÇÃO EM MINAS GERAIS

O blog Língua de Trapo convoca a blogosfera para denunciar a política neoliberal do governador Aécio Neves, apoiando a luta dos professores do Estado por melhores condições de trabalho e implementação do Piso Salarial Nacional, mostrando as contradições existentes entre a propaganda que faz o Governo do Estado de Minas Gerais e a realidade em que vivem o professorado mineiro.
O movimento utiliza uma estratégia interessante.
No 5o. dia útil de cada mês, que também é chamado por eles de o dia D, ou seja, o dia da DEPRESSÃO, pois é quando os servidores estaduais recebem o contra-cheque com o polpudo salário pago pelo Governador Aécio Neves, eles realizam uma parada simultânea em todo o estado, sendo que no último dia 06 de março, o movimento teve a adesão de 33 das 46 Superintendências Regionais de Ensino.
Aécio Neves, como vocês devem saber, é aquele sujeito que se diz Governador do Estado de Minas Gerais (mas todos sabem que ele faz do cargo trampolim para a Presidência da República) e, com uma matéria paga na revista Isto É, com o dinheiro do contribuinte mineiro, é claro, se auto intitulou como "uma nova alternativa para o país".
É mesmo um grande piadista este sujeito.
Enquanto isso, por todos os cantos do estado, os profissionais da educação continuam mobilizados para denunciar os baixos salários e a fraude publicitária do Governo de Minas, sendo que a próxima manifestação está marcada para o dia 07/04 e, espera-se uma adesão ainda maior.
Veja
AQUI todas as fotos divulgadas no blog Língua de Trapo

8 comentários:

Anônimo disse...

luis

estou vendo esta matéria aonde a educação pede socorro,pior que isso esta acontecendo debaixo das nossas barbas.ontem por volta das 5:00 da tarde o centro do menor foi atingido pelo raio que danificou toda rede elétrica daquele local, ninguem tomou providências,luis foi um
verdadeiro filme de terror para os agentes que ali se encontravam.a segurança tambem pede socorro.

Anônimo disse...

Na gestão bostécio vivemos uma verdadeira ditadura em Minas Gerais, ainda bem que hoje temos internet para fazermos manifestações, se existisse a internet no periodo da ditadura, os militares teriam morrido de raíva.

Anônimo disse...

Lunga...
convide este pessoal do estado para acoplar nosso movimento no dia 06 de abril...j[a pensou...eles com faixas criticando a Aecio e nos da prefe critiiicando o supremo ladr'ao, vagabundo, enganador, ficha suja, calooteiro Tadeuuuuu...ia ser demais heim///

Anônimo disse...

Tadeu e Aécio são dois safados.

Anônimo disse...

Os empresarios dos ramos da construção civil e o povo burro pe que está satisfeito com o governo de merda neves e jadeu leite, eta dois cabras safados.

Anônimo disse...

Oi Lungaa..
Tadeu finalmente anunciou sua sec, de educa;ao.... Marileia de Souza/ chefe de departamento de Letras da Unimontes... isto s[o depois de ele estar esperando resposta de Marina durante tres meses... e ela dizer nao, pois, n'ao aceitava presensa da pomba. Que mulher digna a Marina,,, n'ao queria sujar seu curriculo... Parabens Marina. mulher de valor vc. te admiro.

Anônimo disse...

A secretaria de desuducação é apresentada a imprensa, depois de tanta lambança de Marina Queiroz que demoraou para dá resposta(chamada por tadeu leite em eleições anteriores, de traíra loura), Fatima (pomba correio), qualquer uma dessas fosse secretária a secretaria de educação seria a mesma merda.

Anônimo disse...

Luis,
Fale com Eduardo representante dos trabalhadores da Superitendencia de Montes Claros,para levar o pessoal para a manifestação que o SINDUTE está organizando. Pois parar um dia e dizer na imprensa que Aécio e Anestesia tem compromisso com os servidores públicos e que vao atender as reivindicações deles, dar pra desconfiar deste movimento. Quero vê-los na rua e ajudando a desmascarar Aécio/Anastacia e Tadeu.