Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

10 de mar. de 2009

Em cima da notícia

BLINDADO - Já está definido pelo competente sistema de assessoria de comunicação da prefeitura: nas coletivas do Tadeu só serão convidados três órgãos de imprensa. A idéia surgiu depois de alguns contatos com os repórteres que levaram questões judiciais na sala de reuniões do gabinete do prefeito, e instável, o Tadeu não quis responder nenhuma das questões, sempre se justificando com algo assim: “vocês são jornalistas, apurem”. Irado, o Tadeu mandou que seu chefe de comunicação e governo dessem um jeito nisso. O problema, é que não dá pra comprar tudo ou todo mundo. Já ia esquecendo: somente o jornal “Gazeta Paulo Mineira”, “Estado de Luiz Ribeiro Leite Minas” e “Rádio Tadeu Terra” serão convidados. É, começou bem.

MESMA MESA - Acabou a política de boa vizinhança no terceiro andar do paço. Pelo menos é a a informação que fonte revelou sobre encontro de Sérgio Amaral e o Meneghel Edmilson Guimarães no corredor. A discussão que estendeu até o elevador, terminou com palavras de baixo calão. Em questão o assunto, era não gastar dinheiro, não contratar ninguém, não fazer nada de comunicação, mas fazer a informação chegar ao povo. Milagre todo mundo quer e eu gosto. E não convidem os dois para mesma mesa, pode estragar sua noite.

FRASE DA SEMANA - Esta veio da cultura: “Rita Maluf entende tanto do Centro Cultural, como eu entendo sobre a tecnologia utilizada para explorar outros planetas”.

O QUE É O QUE É - A comunicação na prefeitura vai bem. Um vendedor de carros em uma diretoria, e o outro que reza para dois deputados. Cada um tem o que merece.

O RUY É BOM - O Ruy é mesmo uma graça e encontra saída para tudo. O Obama só não convidou ele para resolver o problema da crise, porque senão perderia o cargo de presidente. Mas é isso mesmo, ele resolve tudo. Na sexta-feira quando despachava em sua casa, escritório (o terreno de Padre Murta) Ruy Muniz recebeu a visita de cerca de seis pessoas pedindo emprego e bolsa de estudos. Bom, a bolsa de estudos ele disse que só será liberada após o segundo semestre, por causa de alguns problemas que estão acontecendo. Já para os que pediam emprego todos foram encaminhados ao gabinete do secretário de Esportes e Lazer Sebastião Pimenta. A documentação de uma delas já está no departamento pessoal desde segunda. Eta que Ruy é porreta de bom!

O RUY É BOM II - E quem manda na pasta de esporte é o DEM e o PDT. E ninguém tasca. É só reparar as pessoas que freqüentam o local, todos que estavam na campanha de de Ruy Muniz receberam uma boquinha para pagar as dívidas de campanha. Aí fica fácil e ninguém precisa trabalhar de verdade. Até parece o Tadeu, que finge que trabalha pra fingir que merece estar no poder. Mas esperto mesmo é o Ruy, que coloca todo mundo no chapéu.

O PARTIDO DA BOQUINHA - Os 62 nomes que estão sendo indicados para ocupar uma boquinha na administração de Tadeu, estão recebendo um recado não muito animador na hora de levar a documentação. O aviso é mais ou menos assim: nossa vida no governo é de um ano, na melhor nas hipóteses. Mas tememos que isso chegue a no máximo três meses. Então é o seguinte companheiro: não faça dívida, mão contraía empréstimo, não compre carro porque você não está na “Secretária de Wilson Serviços Cunha Urbano”. E dando uma de “mãe PT Diná”, já avisa logo; o bicho vai pegar.

E VAI MESMO - O partido rosa (PT enfraquecido) já sofre com as negações. Pediu três secretárias, só levou a esurb. Pediu 200 vagas, recebeu a promessa de 62, mas até agora só colocou duas: Marcos Maia e seu irmão Marcílio. E geléia geral do Tadeu vai mandar todo mundo pro pilão, ou seja, só vai nomear em junho, para começar a contar em agosto, para receber em setembro, e ser mandado embora em dezembro. Só o partido da boquinha mesmo para perceber que a enganação, dura até a vinda do Lula, e que para conseguir assinar os contratos do PAC vai engalobar o pessoal do PT até dezembro. Ainda dá tempo ser independente.

PERGUNTAR NÃO OFENDE - Porque o gabinete da vice-prefeita ta cheio de gente lotada pra não fazer nada, e a sua maioria é de seguranças?

DOBRADINHA - Virgílio Guimarães não ficou nada satisfeito com a dobradinha entre Paulo Guedes e Gil Pereira em Montes Claros. Gil que já está em campanha pra deputado federal, prometeu 20 mil votos a Guedes em Montes Claros, se ele topar subir no palanque com a militância petista. Virgílio não gostou e já avisou Paulo que vai mandar descontar o cheque do Alfredo. Neste boi tem linha.

É VERO - Depois de ajudar derrotar Athos com sua política rasteira, o importado Frnaklin Sardinha aparece de supetão nas reuniões proibindo criticar os vereadores do PPS. Alega que eles são inexperientes e é o PT que tem de fazer oposição. E proibiu as reuniões na sede do PPS. Parece que foi contagiado pela mesma doença. Um diverticuloso cheira o outro...

PRA TERMINAR - "Oposição? Que oposição. O PPS não existe, os partidos pequenos estão comigo, e o PT que poderia fazer barulho está debaixo nas asas da prefeitura" - Palavra de Tadeu

15 comentários:

Anônimo disse...

Uai,
Você não está enganado? Eu pensei que essa turma já tinha passado. Parece que foram considerados os piores (os irmãos maia e o sardinha). E o nepotismo? Será que o prefeito atual vai aproveitar o sardinha também. Não, a cidade não merece.
P.S.: O do Desenvolvimento Econômico também está virando chacota. Agora mesmo, sem saber de nada, imposto pelos lojistas, falou duma tal oportunidade para mestres e doutores nas indústrias, já que no governo do seu patrão não tem nenhum com essa qualificação. Enquanto isso, os empregos somem e ele só pensa em vender carro. Eta ferro!!!

Anônimo disse...

Os politiqueiros (Tadeu, Gil, Arlen, Carlos Pimenta, Paulo Guedes, Ana Maria, Jairo Ataide, todos os vereadores desta gestão 2009) de montes claros é só enganação. Niguem faz nada só engana o povão besta.

Anônimo disse...

ôooooo ôoooo ardeu, ardeu

Anônimo disse...

Lunga,
Esta forma de pequenos tópicos ficou excelente! E por falar na Maluf,quem indicou? WC Gargantão!Como é conhecido em cidade vizinha.

Anônimo disse...

O discurso esfarrapado dos vereadores de Montes Claros é de doer a alma. Falam, Falam e não dizem nada. A criação da Cachorrada Latindo imbnecil - CLI deveria investigar todos os prefeitos ao longo da história de Montes Claros, o que ia achar de merda nos governos pós 1982, essa CLI é uma piada, essa camara atual é uma merda, os politicos de montes claros e norte de minas são uma verdadeira merda. que pena do povo que escolhe tão mal seus comandantes.

Anônimo disse...

A saúde de Montes Claros está pessima, não tem medicos para atender. Segundo os profissionais de saúde, não estão recebendo, quando recebe é a metade do salário, corte nos beneficios da educação. O calote está a solta, pode juntar dois grandes caloteiros do municipio, a prefeitura e Soebras (Ruy muniz) que não pagam os funcionarios. Chega de calotes, os politicos é que dão mau exemplo e depois querem que a população page em dia o IPTU caríssimo, o exemplo deve vir de casa, né seus politicos.

Anônimo disse...

E dái Lunga;

O blog tá bombando...que belêeeezzzaaaa!!!

Não sou Ulisses (o Guimarães), mas andei meio sumido! Tava por aí, meditando ou engolindo o Partido Mais Danoso do Brasil (PMDB), levar na marra as duas presidências do nosso "quirídio" Congresso Nacional. Que belêêêzzzaaa! O pior que o jarbas, (o Vasconselos), disse que todo o mundo sabia, menos a população de Montes Colors...(as cores da corrupção) - filme de terror, em cartaz breve....nas DPFs mais ousadas do Brazziiiiillll!!!

Lunga me diz ái, o PT tá dormindo, anestesiado ou já não existe??? A voz é a mesma, mas os cabêlos...!

É bom que o Diretório Nacional do único Partido do Brasil seja mais bem articulado, para que coisas como estas não nos sejam enfiados "goela" abaixo, JÁ NÃO BASTA O COLLUPTO DE VOLTA - e por falar nele; foi bom pintar a cara na década de 90, sair às ruas, exercer a Liberdade de Pensamento.

Na hora "H", e do jeito que tá, será que Berzô e cia., acham que o PMDB vai honrar com a palavra? Prefiro acreditar em coelhinho da Páscoa.

Por hora até mais, e com meus cordiais cumprimentos... mas sinceramente eu... FÚÚÚIIIIII!!!

FÚÚÚIII...

Anônimo disse...

AVE MARIA FUI AO CENTRO CULTURAL ASSISTIR A SEMANA IGOR XAVIER E FIQUEI TRISTE AO VER O AMADORISMO DO PESSOAL QUE ESTAVA OPERANDO O SOM, É ESSE O DIFERENCIAL DE TADEUS? AVE MARIA
OOOOO, OOOO ARDEU!

Anônimo disse...

Lunga, num sei como andas, mas vc poderia soltar uma matéria aqui sobre o meio-passe estudantil, o que aconteceu????

Anônimo disse...

Fontes dignas e verdadeiras me falaram que para receber o pagamento de Dezembro q é muito facil, é so procurar Pedro Narciso ou Wilzoon das Cunhas e deixar un cheque calção de 20% da recisão
isso aconteceu mesmo

Anônimo disse...

Oi lunga...
seré que VERO SARDINHA TB NÃO ESTÁ DE OLHO NUMA BOQUINHA NA PREFE??? ELE FOI O SECRETÁRIO MAIS INCOPETENTE
DA ADMINISTRAÇÃO ATHOS...VAMOS EXPORTAR ELE DE NOVO PRÁ BH... SENÃO ELE VAI APANHAR POR AQUI... CONVERSA BESTEIRA DEMAIS...

Anônimo disse...

Essa CLI poderia ser levada la pra prevmoc, e ae? quem sabe existe uma luz no fim dos buracos de moc

Anônimo disse...

Wellington Pedro/Imprensa MG
Encontro. A bancada do Norte de Minas e o prefeito Luiz Tadeu Leite se reuniram com o governador
2010. Mineiros querem aproveitar evento em Montes Claros para confirmar nome de Aécio Neves
Sudene será palco de lançamento de candidatura
Governador nega que esteja recuando em relação à disputa no PSDB
Amália Goulart

A bancada de deputados estaduais do Norte de Minas, composta por filiados ao PMDB, DEM, PTB, PDT, PP e PT, vai lançar a candidatura do governador Aécio Neves (PSDB) à Presidência da República, em Montes Claros, em um evento em que estarão presentes o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e, possivelmente, a ministra chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, adversária do PSDB em 2010.

Ontem, após encontro com o governador tucano, os parlamentares disseram que pretendem fazer um movimento pró-Aécio durante a reunião da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), que contará com as presenças de onze governadores. Pouco antes de receber o apoio dos deputados, o governador negou que esteja sofrendo pressões para que deixe a disputa interna do seu partido pela vaga de candidato à Presidência. "De forma alguma. Até porque esta disputa se colocou sempre de forma absolutamente convergente, pelo menos da minha parte", afirmou.

Aécio e o governador de São Paulo, José Serra, travam uma batalha pela indicação tucana. Mediante as manifestações públicas e implícitas pró-Serra de lideranças da sigla, como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o lançamento da candidatura do mineiro em um evento de grande porte é visto, nos bastidores, como um sinal de reação por parte dos aliados de Aécio.

O prefeito de Montes Claros, Luiz Tadeu Leite (PMDB), acredita que a medida será histórica, já que o avô do governador de Minas, Tancredo Neves, foi lançado candidato à Presidência durante uma reunião da Sudene em Montes Claros em 1984, assim como o ex-presidente Fernando Collor, em 1989. "É de se esperar que nesta próxima (reunião) possa ter também um fato de repercussão nacional", afirmou.

O deputado estadual Arlen Santiago (PTB) garantiu que não haverá constrangimentos ao presidente Lula e à ministra Dilma, caso eles compareçam à reunião.

Álbano Silveira Machado disse...

Que confusão é essa aí?
Tô de longe, com binóculo, observando.

O Prefeito já assumiu o cargo?
Foi cassado? Haverá nova eleição?
Há uma nova aliança para as próximas eleições municipais? Quando? Quais os candidatos mesmos?

Ah, pensei que fosse em Montes Claros. Será em Francisco Sá, Ponto Chique, Ipatinga...

Anônimo disse...

Lunga faz uma reportagem sobre o meio passe estudantil, cade o PCdoB, viraram traíras, eta partido que gosta de cargos é igual o PT marrom.