Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

24 de mar. de 2009

Tião Viana desautoriza acordo para encerrar crise com PT

O senador Tião Viana (PT-AC) negou em Plenário, ontem(23), ter autorizado qualquer acordo com o objetivo de superar suposta crise entre o PT e o PMDB, que teria se instalado com a eleição para a Presidência do Senado.
A trégua, segundo Tião Viana, teria sido acertada por líderes políticos do Congresso Nacional sem a sua participação, em jantar ocorrido na semana passada, com a presença dos senadores Aloizio Mercadante (PT-SP), Ideli Salvatti (PT-SC), Romero Jucá (PMDB-RR), Gim Argello (PTB-DF) e Renan Calheiros (PMDB-AL), além do ministro das Relações Institucionais, José Múcio.- Quero deixar claro que aquela reunião não contou com a minha autorização, tudo o que se tratou não teve o meu envolvimento, portanto estou distante dela, do que se tratou nela e do que se decidiu nela - disse.Referindo-se a declaração do senador Renan Calheiros, publicada em matéria da revista Época, Tião Viana disse não acreditar que Renan tenha afirmado que ele, Tião Viana, não teria autoridade moral para discutir ética.
Por esse motivo, Tião Viana cobrou de Renan um esclarecimento sobre a declaração.
- Quero dizer que não acredito que tal afirmação tenha a autoria do senador Renan - disse Tião Viana, observando, no entanto, que ainda aguarda esclarecimentos de Renan.
Segundo Tião Viana, Mercadante negou ter ouvido tal afirmação da parte de Renan durante a reunião.

Nenhum comentário: