Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

31 de mar. de 2009

PT questionado sobre adesão a Tadeu

O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Montes Claros foi questionado oficialmente sobre a participação de petistas na administração do prefeito Luiz Tadeu Leite e em que condições essa decisão foi tomada.
Carta endereçada para a Executiva Municipal do partido ao presidente do diretório, José Hélber Sarmento, nesta terça-feira, 31, pede esclarecimentos, por exemplo, a respeito da adesão do engenheiro Marcos Maia.
Ele assumiu a presidência da Empresa Municipal de Serviços, Obras e Urbanização (Esurb), cargo que já ocupara na administração passada, período em que também foi secretário municipal de Obras.
Militantes do partido cobram uma posição oficial da legenda. Eles querem saber se Maia está na Prefeitura com base em acordo tácito entre as partes ou à revelia, por opção pessoal. Nessa última hipótese, o petista fica passível de punição, inclusive expulsão. A Esurb, aliás, foi, no passado, um dos pontos de discórdia entre o PT local e Tadeu.
O órgão foi criado em 1985, na primeira gestão do atual prefeito, para burlar a lei, se transformando em porta de entrada de seus apanigüados na administração.
O PT, que na época se esmerava em combater as imoralidades na gestão da coisa pública, considerava que a criação da empresa era uma forma de instalar o empreguismo em detrimento das questões maiores da população.
A partir de 2005, na gestão do ex-prefeito Athos Avelino, a Esurb foi moralizada – com a realização de concurso público - e deixou de ser cabide de emprego.
A carta, que fixa o prazo de 72 horas para o partido se manifestar, também questiona a postura do vereador Alfredo Ramos na CâmaraMunicipal.
O PT é inquirido sobre se autorizou Ramos a integrar a bancada de apoio ao prefeito.

17 comentários:

Anônimo disse...

Lunga
eu nao sou petista, mas sempre tive respeito pelo partido. Infelizmente, em Montes Claros esta uma vergonha, pessoas do PT, apenas atras de cargos, e a honra, como e que fica.....

Anônimo disse...

Esse ai, o MM de virgulino tinha que parar de fabricar óleo de biodiesel e começar a produzir óleo de peroba. Ele e esse outro ai,que nunca enganou, todo já sabia, mais uma turma grande no governo municipal vão presisar muito.

Anônimo disse...

Acordem gente!!
Acordem Petistas!!
Tá na cara que o diretório municipal do PT não apita nada.
Tá todo mundo caladim... Os servidores da prefé tão entrando no cacête e todo tipo de sacanagem e o Valmory grande sindicalista e vice presidente do PT tá caladim também... Quem manda mesmo é Virgilio Guimarães e Paulo Guedes ou como alguns já apelidaram: Turma do Pimetécio. Eles costuraram o acordo com Tadeu e tá selado!! Não adianta chiar, quem manda são os "capas pretas" Não?

Fúúúiii disse...

Existem muitos petistas que não concordam com a executiva de Montes Claros. Infelizmente poucos pensam em todos. Os que aderiram a projetos pessoais serão derrotados pela sua própria ambição...mais cedo do que imaginam!!!

Fúúúiii

Anônimo disse...

Essa cachorada foi articulada pela bancada do norte com apoio de paulo guedes.

Anônimo disse...

Nas eleições de 2010, nós petistas vamos militantes (igreja, movimentos sociais e simpatizantes da esquerda)vamos montar grupos de campanha em todo norte de minas fazendo simultaneamente campanha para dilma, patrus, padre joão, andré quintão e almir paraca. Vamos derrubar votos dessa bancada do norte.

Álbano Silveira Machado disse...

Amigos e companheiros,
é por esta e por outras parecidas que o povo desconfia de quem gosta de política ou exerce amilitância política, principalmente a partidária.

É realmente desoncertante/incoerente você explicar a participação em um governo e seus pressupostos que você combateu ferrenhamente na disputa eleitoral.

Há uma máxima dos anaquistas que diz: "Hay govieno, soy contra".
No contraponto, com a mesma lógica, o governista poderia dizer:
Hay govieno, toy dentro!

Fui!

Anônimo disse...

E ISSO AI ANONIMO DE ll.39, A RESPOSTA PRECISA ACONTECER NAS URNAS. VAMMOS TRABALHAR DIREITO, E DERROTAR OS SAFADOS TRAIDORES.
VOU TRABALHAR DEMAIS, NAO QUERO NADA, SO DESFORRA.

Fernando disse...

Lunga, porque você não fala do irmão de Patrus, que foi o primeiro a aderir? Dizem que a adesão de Lúcio a Tadeu teve a autorização do ministro Patrus Ananias. Se fosse irmão de Pimentel você estaria criando o mior caso...

Álbano disse...

Ô Fernando, é bom perguntar pro Lúcio Patrus. Pelo que eu conversei com ele, antes da nomeação, havia uma sondagem direta e pessoal. O Patrus não interferiu em nada.

O Tadeu é que foi esperto. Fez isto até mesmo para facilitar a entrada da turma do Pimentécio.
A nomeação de Lúcio, no governo Athos/Sued, creio que também foi decisão pessoal do Prefeito, sem dedo de petistas de MOC ou do Patrus.

O Patrus é contra o QI - Quem Indica. Não pratica isto, de jeito nenhum. Já vivi esta experiência com ele, pessoalmente, em Brasília.

Os políticos pragmáticos, como Virgílio Guimarães, costumam perder a paciência com os cuidaddos extremamente éticos de políticos como Patrus.

Exemplo:
Em dezembro de 2008, na solenidade de implantação do campi da Unimontes, em Bocaiúva, Patrus declarou o constrangimento em pressionar o Ministério da Educação para liberação dos recursos para a Unimontes se implnatar na sua terra natal. o deputado Virgílio Guimarães, presente no evento, que ajudou a articular os recursos, confirmou esta postura cuidadosa do Patrus.

Léo disse...

Vc disse antes que quem apoiou a entrada do PT no governo de Tadeu, o fez em troca de cargos. Porque não fala desses citados em outras notícias? Kd o cargo deles?
Não citou também quem redigiu o documento entregue ao presidente do partido...
Qual o interesse em esconder isso?
Podem resmungar, mas Paulo Guedes será o mais votado no Norte de Minas... disparado!
Os xiitas vão "Si fu"
Até mais vê!

Anônimo disse...

PMDB o partido dos pilantras, em minas e na bahia vao forçar uma aliança pt - pmdb.

Anônimo disse...

Resposta a 11:43, na eleição de 2010 Paulo Guedes não tem canos para dar para o povo (segundo a dep. Ana Maria, Paulo Guedes foi eleito dando cano pro povo no Norte de Minas), uma pratica corriqueira nos deputados da bancada do Norte, sempre fazem politicalha para receber votos dos bestas, só se Bostécio Neves der canos para Paulo Guedes distribuir, mas se depender dos militantes petistas igreja, movimentos sociais, entre outros)da região, nós vamos apoiar politicos comprometidos com os partidos como: Padre João, André Quintão e Almir Paraca. Vamos montar bases em todos os municipios da região para tirar votos de Paulo Guedes e da Bancada do Norte, queremos esse politicos canalhas longe da assembléia.

Anônimo disse...

Esse léo é o grilo?
cade o grilo no meio passe?
nen la foi

Anônimo disse...

Fora Paulo Guedes.... safado da bancada do norte....nos tamo de olho em vc....e safadeza dos seus correligionarios...
Leo ta acabado politicamente....se uniu ao mais safados dos prefeitos...

Anônimo disse...

Isso é política. A ala radical tem que concordar que perdeu força, espaço e agora para voltar ao poder só com um sonho muito grande.

Anônimo disse...

obstacles constituent helier difficult ammerpet pointing ppfont lessee counteract person lasting
semelokertes marchimundui