Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

5 de mar. de 2009

Tá na hora de trabalhar

Juarez Fonseca *

Terceiro mês do ano e pelo visto a cidade de Montes Claros como tantas outras pelos país, estão sem direcionamento e comando. Muito bem, antes do início da leitura deste texto muitos já imaginam que este texto seria de oposição, mas não é.
Tanto que para isso, vou citar não o que observei, mas o que se tornou público em canais de televisão da cidade. E serei ainda mais breve: vou resumir a análise em apenas um dia.
Os cursinhos pré-vestibulares implantados na era Jairo, foi reforçado e ampliado na gestão de Athos Avelino, que acabou por aprovar muitos alunos.
Com Tadeu, uma matéria veiculada na afiliada da rede Globo em Montes Claros, mostrou que por falta de luz os alunos não tem como estudar.
E estamos em março. Na mesma edição, vimos uma matéria em que o repórter mostra a opinião da população sobre o fato dos ônibus não circularem nos bairros Independência e Monte Carmelo por que as ruas estão intransitáveis.
Ora, os empresários donos dos ônibus estão certos: onde não se consegue passar nem a pé, como passar um veículo de 10 toneladas?
Mas o pior foi a entrevista do secretário: estava completamente por fora do assunto, e mal sabia que centenas de moradores precisam agora na atual gestão por falta de planejamento e acompanhamento nos bairros andar até um quilômetro para pegar um lotação. É muito difícil.
Para não prolongar gostaria só de citar a matéria que fechou o jornal: filhote de onça escapa no zoológico e dá trabalho ao Corpo de Bombeiros.
Seria engraçado se não fosse trágico. Em apenas três meses, o zôo já está abandonado, não se sabe quem responde por ele, e se os animais estão sendo bem cuidados.
Se fosse num domingo, os pais iriam sair correndo para que a oncinha não mordesse seus filhos.
Será que estavam alimentadas? Bom é isso. Nestes meses ainda não se sabe quem assumiu a prefeitura de Montes Claros. As lideranças dentro do executivo estão preocupadas em caçar cabeças deste ou daquele que esteve na administração de Jairo e de Athos.
Os vereadores, em indicar seus apadrinhados. E a cidade ficar a ver navios.
Mas no sertão? Que não tem mar? Mas tem oceanos de enrolações.
Tá na hora de trabalhar Tadeu e deixar o discurso para eleição.
* Professor

2 comentários:

Anônimo disse...

Lunga...
fala prá esse bandido desse prefeito...que quem trabalha quer receber...kd o Ministério Público... Polícia Federal? Ministério do Trabalho???? estão dormindo????? o homeme não paga nada....tirou tudo do servidor... não pagou os pagtos de dezembro... contratou em fevereiro e não pagou.... será que ninguém vai fazer nada???? será que não existe justiça nesta cidade???

Anônimo disse...

Anonimo de 12:19, Montes Claros é uma cidade sem lei, fala mais alto o dinheiro, a bala e a perseguição.