Presidente criticou a postura da Igreja no caso de gravidez de menina de 9 anos. Médicos e mãe foram excomungados
O arcebispo de Olinda e Recife, Dom José Cardoso Sobrinho, disse, neste sábado (7), que os envolvidos na interrupção da gravidez de gêmeos de uma menina de 9 anos podem ser perdoados, se mostrarem arrependimento.
A declaração foi dada durante missa da Campanha da Fraternidade na Basílica do Carmo.O aborto ocorreu na quarta-feira (4). Em seguida, o arcebispo anunciou que a mãe da garota e os médicos que participaram do aborto foram excomungados.
Durante a missa, o arcebispo também rebateu as críticas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ao comentar o caso, o presidente disse, na sexta-feira (6), que a "medicina está mais correta que a Igreja".
Para Sobrinho, Lula deve buscar a assessoria de algum teólogo para falar com mais propriedade sobre o tema.A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou nota, na sexta, em que destaca o mandamento "não matarás" e reforça as críticas feitas ao aborto.
A imprensa italiana informou que o Vaticano apoia a decisão do arcebispo.Violência A gravidez da criança foi descoberta logo após o carnaval.
Ela reclamou de dores e foi levada a uma unidade de saúde. Os médicos classificaram a gestação de 15 semanas como de alto risco, pela idade e por ser de gêmeos. Segundo os médicos, a mãe pediu para que o aborto fosse realizado.
O padrasto da menina foi preso, suspeito de ter abusado da garota e ser pai dos bebês que ela esperava. De acordo com a polícia, a menina sofria violência sexual desde os 6 anos.
A menina teve alta nesta sexta-feira e passa bem, segundo o diretor do hospital em que ela estava internada, Sérgio Cabral.
Ela e a mãe devem ser encaminhadas para um abrigo no Recife, por determinação do Ministério Público. Elas não devem voltar imediatamente para Alagoinha (PE), onde moravam.
Um comentário:
TEM QUE MANDAR ESSE BISPO IR LAMBER SABÃO!!
PORQUE NÃO ESCOMUNGARAM O PAI ESTRUPADOR?
NESSE PONTO ESSES TEOLOGOS ATRAZADOS DA IGREJA CATÓLICA SÃO UM PÉ NO SACO!
DEPOIS DAS CRUZADAS, TRIBUNAL DA INQUISIÇÃO, ALINÇA COM HITLER, FAZER CAMPANHA NA AFRICA CONTRA O USO DA CAMISINHA E DEIXAR MILHÕES INFECTAREM COM AIDS E MORREREM AOS MONTES COMO ANIMAIS. ESTES CARAS AINDAM FALAM EM PROTEÇÃO A VIDA?
TOMEM VERGONHA CAMBADA!!
Postar um comentário