Os trabalhos de análise de solo e prospecção na Bacia do São Francisco serão reiniciados em março do ano que vem. Se forem positivos, região pode virar pólo industrial nacional
Paulo Paiva - Estado de Minas

As atividades da Petrobras serão realizadas nas seis áreas que a estatal arrematou em parceria com a britânica British Gas (BG) durante leilão realizado pela Agência Nacional do Petróleo (ANP) em outubro de 2005. A argentina Oil M&S também arrematou uma boa fatia de lotes – e mesmo um consórcio mineiro, formado pela Orteng Equipamentos, Delp Engenharia e a estatal mineira Companhia de Desenvolvimento do Estado de Minas Gerais (Codemig), ficou com uma área. Os municípios que abrigam as melhores jazidas são Buritizeiro, Santa Fé de Minas e Januária, além de São Romão e Montalvânia.
Um comentário:
Esse país nosso é mesmo de sacanas. Quando morava em Urucuia/MG (1989 a 1993) todos falavam que tinha gás na região. Hoje, 19 anos depois, moro em Januária/MG, onde todos continuam falando que a região tem gás natural. Só que decorrido todo esse tempo, ninguém nunca pronunciou se esse gás é viável ou não. Caso afirmativo, poderia ser a redenção de uma da regiões mais pobres do Brasil. Não sei porque as coisas andam tão lentamente. Confesso que já perdi as esperanças nessa Zorra chamada Brasil.
Postar um comentário