Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

9 de nov. de 2007

PCdoB confirma Lipa Xavier como pré candidato a prefeito

O PCdoB de Montes Claros, em Conferência Municipal que realizará no próximo domingo, dia 11, confirmará o lançamento do vereador Lipa Xavier como pré-candidato à Prefeitura de Montes Claros, além de uma chapa completa para a disputa da Câmara Municipal.

A Conferência Municipal do Partido será realizada na Câmara Municipal, a partir das 9 horas do domingo, e reunirá militantes e filiados, além dos 34 pré-candidatos a vereador. Estará presente ainda o Secretário Geral do Partido no estado, Richard Romano.

Além da confirmação do lançamento da pré-candidatura de Lipa Xavier à Prefeitura e da chapa de candidatos à Câmara, o PCdoB vai também renovar a sua direção municipal na Conferência, e eleger os delegados que deverão representar o diretório local na Conferência Estadual, que ocorrerá em Contagem nos dias 17 e 18 de novembro.

Após um longo período de discussão com a sua militância, o PCdoB definiu pelo lançamento de uma candidatura própria à Prefeitura. Os dirigentes entendem que há, no espectro político de Montes Claros, um largo espaço a ser preenchido por uma candidatura que tenha um perfil claro de centro-esquerda, de sentido progressista. A avaliação dos comunistas é de que os nomes até o momento apresentados como prováveis candidatos a prefeito situam-se todos no campo conservador.

Após retirar-se da base de apoio à administração municipal, o PCdoB iniciou discussões com diversos partidos do campo progressista, com vistas a uma composição que permita lançar uma candidatura viável nas eleições de 2008.

O lançamento do vereador Lipa Xavier constitui-se num ato de ousadia do Partido na cidade. Após 16 anos consecutivos de presença na Câmara Municipal, o Partido entende que estão criadas as possibilidades para uma postura mais audaciosa, capaz de alçar o PCdoB como alternativa real para o comando do município.
Fonte: PCdoB/Montes Claros

Um comentário:

Unknown disse...

Óbvio,

Lipa não é tolo!

Quer continuar vereador, ameaça bagunçar a sucessão com sua candidatura, ai vem um cacique da politica local, ofereçe coligar com o PC do B e dar uma vaguinha para mais uma vez ele ser candidato a vereador e pronto!
Tá resolvida a parada...
Guarde essa nota para o ano que vem!
Tatá