Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

17 de nov. de 2007

Dia da Bandeira será comemorado com o lema "Voto não tem preço, tem conseqüências"


Em tempo real, militantes do MCCE definirão ações de combate à corrupção eleitoral no dia 19/11 e receberão material pedagógico.

Em todos os estados, cada Seccional da OAB se transformará, na manhã de 19 de novembro, em ponto de encontro para entidades, comitês, cidadãs e cidadãos interessados em passar adiante a mensagem do MCCE: "Voto não tem preço, tem conseqüências", que estará, desta vez, no centro da bandeira do Brasil. O lançamento da campanha para as Eleições 2008 tem início às 10h no horário de Brasília e se revela uma oportunidade única de compartilhar iniciativas de combate à corrupção eleitoral no Brasil inteiro e em tempo real. Uma teleconferência reunirá os participantes do MCCE em escala nacional e será transmitida via internet no site do Conselho Federal da OAB. A idéia é fortalecer o entrosamento e o diálogo de comitês e entidades que fazem parte do Movimento para definir ações conjuntas da Campanha 2008, favorecendo a multiplicação de comitês locais. Uma das novidades da campanha Eleições 2008 está na antecedência com que ela é lançada: quase um ano antes do pleito. Dessa forma, o MCCE prepara também um trabalho de formação política em defesa do livre exercício do voto, por meio de materiais pedagógicos e de divulgação.

Só em 19 de novembro, cartilhas, folderes e cartazes do MCCE serão distribuídos para as entidades presentes no Lançamento em todos os estados, perfazendo um total de 40 mil exemplares. O material inclui a cartilha "Lei 9840: vamos combater a corrupção eleitoral", o novo folder, com dados sobre as ações do MCCE e sobre políticos cassados por corrupção eleitoral, e um cartaz que faz alusão ao dia da bandeira, com o lema "Voto não tem preço: tem conseqüências".
Segundo Suylan Midlej, Secretária-Executiva do Comitê Nacional do MCCE, a emissão de material é uma etapa muito importante para a mobilização social. "Graças ao Conselho Federal da OAB, que está distribuindo todo o material, os militantes do Movimento já poderão sair do evento levando cartilhas, folderes e cartazes para dar continuidade à campanha, intensificando o trabalho pedagógico em prol de eleições limpas e pela ética na política".

Assessoria de comunicação - Comitê Nacional
Movimento de Combate à Combate à Corrupção Eleitoral
(61) 2193 9658 - E-mail:
comunicacaomcce@gmail.com
http://www.lei9840.org.br/

CONHEÇA O COMITÊ DE COMBATE A CORRUPÇÃO ELEITORAL E ADMINISTRATIVA DE MONTES CLAROS - FALE CONOSCO. TEL (38) 32212982

Nenhum comentário: