Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

16 de nov. de 2007

AROLDO PEREIRA LANÇA O PARANGOLIVRO PELO BRASIL E PORTUGAL

O poeta e agitador cultural Aroldo Pereira, lança pelo Brasil (Belo Horizonte/MG, Brasília/DF, S. Paulo/SP, Curitiba/PR, Campo Largo/PR, Rio de Janeiro/RJ) e Portugal entre os meses de Novembro de 2007 e Janeiro de 2008.
A obra, que conta com o prefácio do poeta e professor de filosofia Wagner Rocha, é uma coletânea de poemas que abordam questões contemporâneas, especialmente àquelas relativas a comportamentos, tensões culturais, existenciais e poéticas. O livro resgata e intensifica o diálogo com uma vertente fundamental das artes plásticas da segunda metade do século passado, representada por Hélio Oiticica e Raimundo Colares.
o primeiro, o inventor dos penetráveis, usáveis, ninhos e dos capotes chamados "parangolés". O outro, artista inquieto, que criou os gibis, inspirados em Mondrian, e também explorou a iconografia urbana com os ônibus em movimento, e trabalhou com chapas recortadas em diálogo com o minimalismo da literatura pop. O terceiro a compor essa trindade é o piauiense Torquato Neto, base literária e um dos detonadores do movimento Tropicália, que agora está completando quarenta anos.
Aroldo Pereira é poeta, ator, compositor, agitador cultural. publicou em pequenas tiragens Canto de encantar serpente, Azul geral, Haikai quem quer e Doces pérolas púrpuras, na década de 80, e Cinema Bumerangue (Edições Cuatira – 1997).
Natural de Coração de Jesus/MG, Aroldo reside em Montes Claros /MG, onde idealizou e é o curador, há vinte e um anos consecutivos, do Salão Nacional de Poesia Psiu Poético, através da prefeitura e da secretaria municipal de cultural, da qual é secretário adjunto. Recebeu em 2006 a mais alta condecoração do Governo do Estado de Minas Gerais, a Medalha da Inconfidência Mineira. Em 2007 recebeu a medalha do Sesquicentenário de Montes Claros, onde também é cidadão honorário. É doador de órgãos. É casado com a poeta Mirna Mendes e pai de Amora, Amanda, Renata, Samuel, Lucas e Maluh.

No próximo dia 21, ele estará no teatro da Assembléia Legislativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte. Dia 30, Aroldo Pereira estará no Balaio Café, na 201 Norte - Bloco B - Loja 19/31, Brasília/DF.
No dia 04 de Dezembro, a partir da 19:00 horas, lançamento em São Paulo /SP, na Casa das Rosas/Espaço Haroldo de Campos - localizada na Av. Paulista, 37, Bela Vista.
E em Curitiba/PR, no dia 06 de Dezembro, a partir das 19:00 horas, na Feira do Poeta, localizada na Praça Garibaldi, 7 - Bairro São Francisco. No dia 13 de Dezembro no Espaço Hélio Oiticica, no Rio Janeiro (Praça Tiradentes), e a partir de 05 de Janeiro de 2008 uma série de lançamentos e palestras sobre o Parangolivro e o Salão Nacional de Poesia Psiu Poético em Lisboa-Portugal.

Um comentário:

Anônimo disse...

AROLDO PEREIRA NO PROGRAMA "BRASIL DAS GERAIS"

O poeta e agitador cultural Aroldo Pereira estará no próximo dia 23 de Novembro, sexta-feira, no programa "Brasil, Além das Gerais" (TVE-Brasil/Rede Minas - trasmitido para todos os estados brasileiros), de 20:00 às 21:00 horas, falando de sua trajetória poética, em especial sobre o Salão Nacional de Poesia Psiu Poético, o qual coordena há 21 anos consecutivos em Montes Claros/MG, e o seu mais novo livro, o Parangolivro (Rio de Janeiro - Editora 7Letras - Coleção Guizos; 2007). O autor falara ainda da agenda que atenderá nos meses de Novembro e Dezembro no Brasil e em Portugal, onde estará em Janeiro de 2008. Prestigiem e divulgue.


Que Deus em Cristo os abençoe.

Atenciosamente,

Guilherme Rodrigues