Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

8 de nov de 2007

TERRA PARA QUEM TEM TERRA

Seria até mais um nome sugestivo para qualquer programa social da moda, mas o que vem ocorrendo em Engenheiro Dolabela, município de Bocaiúva – Norte de Minas, foge de qualquer sinônimo de justiça. Enquanto o Incra – dono das terras – brinca de fazer reforma agrária, alguns espertalhões lucram alto com a venda de terrenos, sejam estes localizados dentro da área urbana do distrito, ou localizados dentro dos próprios assentamentos. E quem vem lucrando com esta espoliação do patrimônio público? Com a palavra a Polícia Federal...!
Absurdo ainda, é o desperdício de verbas federais, uma vez que, os assentamentos realizados pelo INCRA, em sua maioria – quase que absoluta – não passam de lucro fácil para aventureiros e oportunistas de plantão.

Nenhum comentário: