Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

5 de nov. de 2007

Transposição do Rio São Francisco - O sertão vai virar mar...


Depois de quase duas décadas de impasse, obras no São Francisco começam a sair do papel .

Polêmica não faltou, mas depois de duas décadas de discussões, embargos, ações judiciais, promessas, estudos ambientais e muito embate político, começa a ganhar forma o que é considerada pelo governo a mais importante obra do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC): a transposição do Rio São Francisco. O projeto enfrentou a resistência de ambientalistas e até de setores governamentais. Vai consumir R$ 3,6 bilhões em investimentos e promete reduzir a escassez de água para uma população de 15 milhões de habitantes espalhados por 390 localidades do Ceará, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte, estados que fazem parte do semi-árido nordestino, uma das regiões mais secas do país. De acordo com informações do Ministério da Integração Nacional, ainda neste mês começa a dragagem no médio São Francisco. O ministério estima que a conclusão do projeto se dará em 2015, mas tudo indica que a inauguração vai ser acelerada: o presidente Lula já adiantou que antes de concluir o segundo mandato, em 2010, vai inaugurar o eixo leste, que será responsável pelo abastecimento dos estados da Paraíba e Pernambuco.

Um comentário:

Anônimo disse...

olá tudo bem! Estava passeando por aqui quando me deparei com um asunto muito importante e polêmico, que é tratar uma maneira para acabar com essa sede que o pessoal do cearense e outros .Olha eu sou um estudante e estudo nunha Escola Estadual no munícipio de Alto Araguaia - MT e sei que eu não passo por um terso da necessidade desse povo que mora no sertão mais de uma eu posso falar por que eu tenho minha própria opinião que é: eu não sou a favor de pegar o rio São Francisco e mudar seu curso assim natural prejudincando o eco-sistema .
Por que assim vc vai está evintando mais problemas e assim vai está propocionando outros aindo maiores como é o caso do eco -sistema que aumenta seus raios ultra-violeta ,mais o que eu peço mai não muda só se vcs pesoas seres humanos não forem pegar a fonte todo de aguá do rio , tornando depois difícil para arrumar depois ,mais eu sugirro que tem uma pessoa que ganhe sabe pra está levando aguá para povo .Mais essa água seja boa e não ruim eos possos atersiano sendo construído mais para abrigar mais água da chuva .
É ISSO QUE EU PENSO SOBRE O RIO ,ÁGUA E OUTROS .