Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

14 de ago. de 2008

Igreja Católica protesta contra foto de Carol Castro na Playboy; atriz se defende

A Playboy de Carol Castro chegou às bancas na terça-feira (12) e apenas um dia depois já causa polêmica. De acordo com a coluna "Retratos da Vida", do jornal Extra, a Igreja Católica se manifestou a respeito de uma foto em que a atriz aparece vestida apenas com um corpete, os seios à mostra e um terço nas mãos. "Isso é um desrespeito. Não só com a Igreja Católica, mas com a fé de um povo. É absurdo usar um objeto de devoção das pessoas para fazer uma coisa como essa. Está na moda falar que essas fotos são um ensaio fotográfico. Mas, na verdade, não passam de um erotismo vulgar. Usar qualquer peça de devoção, nesse contexto, é desrespeitoso", disparou o padre Juarez de Castro, Secretário de Comunicação da Arquidiocese de São Paulo. Procurada pela coluna, Carol deixou claro que não pretendeu ofender ninguém ao posar para a foto. "Tive uma criação católica, fiz primeira comunhão. Peço desculpas se ofendi qualquer pessoa". A atriz ainda explicou, mais uma vez, que o tema do ensaio tem por base Dona Flor, personagem de Jorge Amado, e o editor-chefe da publicação também saiu em sua defesa: "Dona Flor é uma menina católica, que se casa virgem. Ela tem essa contradição entre a fé e a sensualidade". "Esta foto é da Flor viúva, chorando pela morte do marido, Vadinho", finaliza Carol.

3 comentários:

Anônimo disse...

As padraiadas estão por dentro hein, então estão vendo a Playboy rsrsrsrs.

Tec Dantas disse...

Protesto contra a foto da Carol Castro na playboy
Jesus disse: Ai do mundo por causa dos escândalos! Eles são inevitáveis, mas ai do homem que causa escândalos!
Não é de se estranhar com esses escândalos, pois os Cristãos Católicos e a Igreja nunca pararam de ser perseguidos e zombados na sua fé. Isso continuará até que Jesus volte.
A atriz Carol Castro errou em pousar nua com um terço na mão e deve se arrepender ... (arrependimento), coisa que ela não tem demonstrado numa entrevista de televisão...
O que queria com isso os idealizados?
Levar as pessoas a rezar o terço?É claro não!
Então por qual motivo a levou aceitar isso...?
Não podemos julgar a pessoa, só DEUS pode isso.
Mas sabemos que existe um propósito por trás disso: “O SUCESSO”, isso se chama libertinagem, ( posso fazer o que quero, não importa as conseqüências, o que importa é eu me sentir feliz”).
Interessante é que a atriz diz ser batizada... Ora, ser batizado não lhe dá a garantia da salvação a ninguém, mas sim em observar os mandamentos do senhor. "Entretanto, aquele que perseverar até o fim será salvo". (Mt 24,13)
Ora não isso que o tal trabalho transmite... mas sim o contrario zomba de Deus, violando o sexto mandamento: Não cometerás adultério; (Ex 20,14), e pior ainda incentiva as pessoas a pecar.
Pois Jesus disse a respeito desse mandamento: Ouvistes que foi dito aos antigos: Não cometerás adultério. Eu, porém, vos digo: Todo aquele que lançar um olhar de cobiça para uma mulher, já adulterou com ela em seu coração.(Mt 5,27-28).
Ora qual o homem que olha para uma mulher nua, não fica excitado, chagando a ter o desejo de ter relações sexuais com ela? No mínimo vai se masturbar, que é algo que viola o sexto mandamento.
No catecismo da igreja católica diz no parágrafo 2396: São pecados gravemente contrários à castidade, cada um segundo a natureza do objecto: o ADULTÉRIO, a MASTURBAÇÃO, a FORNICAÇÃO, a PORNOGRAFIA, a prostituição, o estupro... Estes pecados são expressão do vício da luxúria. Cometidos contra os menores, são atentados ainda mais graves contra a sua integridade física e moral.
Ainda acha que não tem nada de mais nisso?
Então disse o SENHOR a Moisés: Aquele que PECAR contra mim, a este riscarei do meu livro da vida...e no dia de minha visita, [julgamento final]eu punirei seu pecado.”(Êxodo 32:33-34).
Portanto a atriz Carol Castro e seus comparsas devem se arrepender desse ato infame.
Acaso não sabeis que os injustos não hão de possuir o Reino de Deus? Não vos enganeis:, nem os idólatras nem os impuros, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os depravados, nem os difamadores, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os assaltantes hão de possuir o Reino de Deus.
Ao menos alguns de vós têm sido isso. Mas fostes lavados, mas fostes santificados, mas foi justificado, em nome do Senhor Jesus Cristo e pelo Espírito de nosso Deus.
Tudo me é permitido, mas nem tudo convém. Tudo me é permitido, mas eu não me deixarei dominar por coisa alguma.
Os alimentos são para o estômago e o estômago para os alimentos: Deus destruirá tanto aqueles como este. O corpo, porém, não é para a impureza, mas para o Senhor e o Senhor para o corpo:
Deus, que ressuscitou o Senhor, também nos ressuscitará a nós pelo seu poder.
Não sabeis que vossos corpos são membros de Cristo? Tomarei, então, os membros de Cristo e os farei membros de uma prostituta? De modo algum!
Ou não sabeis que o que se ajunta a uma prostituta se torna um só corpo com ela? Está escrito: Os dois serão uma só carne (Gn 2,24).
Pelo contrário, quem se une ao Senhor torna-se com Ele um só Espírito.
Fugi da fornicação(ato sexual entre solteiros). Qualquer outro pecado que o homem comete é fora do corpo, mas o impuro peca contra o seu próprio corpo.
Ou não sabeis que o vosso corpo é Templo do Espírito Santo, que habita em vós, o qual recebestes de Deus e que, por isso mesmo, já não vos pertenceis?
Porque fostes comprados por um grande preço. Glorificai, pois, a Deus no vosso corpo. ( I Coríntios 6:9-20).
Portanto, nenhum católico de verdade pode aceitar essa ofensa a nossa Religião Católica

Gustavo M. Gomes disse...

Puts, olha isso, cara...

Uma postagem totalmente enfadonha, feita por um crente fanático que sabe de cor todos os provérbios da bíblia...

E ainda querem ser levados a sério.