Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

22 de ago. de 2008

CAMINHÃO QUE TOMBOU NA FERNÃO DIAS - MATANDO 14 PESSOAS, FOI AUTORIZADO PELO GOVERNO DE MINAS-AÉCIO NEVES/PSDB - A TRANSPORTAR GENTE NA CARROCERIA

Tragédia - Corpos de vítimas de acidente na Fernão Dias são enterrados
Cerca de cinco mil pessoas, segundo a Polícia Militar, passaram pelo ginásio poliesportivo de Santo Antônio do Amparo, no centro-oeste de Minas Gerais, onde foram velados os corpos dos 13 trabalhadores rurais vítimas do acidente na BR-381, a Fernão Dias, em MInas, na terça. Por volta das 16h, uma missa foi celebrada no local. O enterro foi realizado por volta das 17h30m, no cemitério da cidade.
A Polícia Civil divulgou, ontem quarta-feira - 21, o nome dos 14 mortos. Muitos eram parentes. As vítimas são: Antônio Braga, Salvador Aparecido Machado, Osana Maria Gonçalves, Ana Paula Marcelino Ananias, Roberto Carlos Marcelino, Juarez Marcelino, Mauro Lúcio Marcelino, Fátima Alves Marcelino, Maria Lúcia Modesto Tomaz, João Batista Tomaz, Maria Lúcia Ribeiro da Silva, Cícero Cirilo, Nair de Jesus Santos e Azarias Claudino Diniz. As seis vítimas que foram transferidas em estado grave para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII estão internadas no ambulatório, com exceção de Marcos Marcelino, que está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
O caso está sob investigação, mas a Polícia Civil não tem informações sobre o dono do caminhão. O laudo deve ficar pronto em 30 dias.
Há suspeita de que o caminhão perdeu os freios
O acidente ocorreu por volta das 17h de terça-feira no trevo de Bom Sucesso, na BR-381, a 190 quilômetros de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caminhão, que transportava 32 bóias-frias na carroceria, perdeu o freio, bateu em uma vala, passou para a outra pista e tombou, mas não atingiu outros veículos. Os trabalhadores rurais voltava para casa após mais um dia de trabalho na colheita de café em uma fazenda.
De acordo com a PRF, o caminhão estava com os pneus em bom estado, com os equipamentos de segurança necessários e possuía autorização do Departamento de Estradas e Rodagem (DER) para transporte de passageiro. O caminhão foi apreendido e encaminhado à Polícia Judiciária.
Ainda não se sabe se o motorista estava em alta velocidade ou se o veículo perdeu o freio. Em entrevista à GloboNewsTV no local do acidente, na terça, o delegado da Polícia Civil Aílton Pereira disse acreditar que o caminhão tenha perdido o freio antes de tombar.
- Tudo indica que o motorista perdeu o freio, bateu na valeta e tombou - afirmou o delegado.

Nenhum comentário: