Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

13 de ago. de 2008

Caos em Bocaiúva

Em Bocaiúva - Norte de Minas Gerais - cidade berço de Henfil, Betinho e Patrus Ananias, falta água.
Nos últimos 20 (vinte) anos, os administradores públicos - prefeitos que governaram Bocaiúva-, não investiram na área de saneamento básico - água e esgoto. O atual prefeito, que governou por dezesseis anos; dos vinte, não se preocupou na preservação das fontes de abastecimento, na conservação e ampliação das adutoras, no tratamento da água e do esgoto, enfim, praticamente não existe o devido saneameno básico.

Atualmente, a cidade está passando por um desabastecimento quase que generalizado. Em alguns bairros - evidentemente mais pobres - o problema é crônico e se arrasta há anos, sendo que, existem comunidades que são abastecidas por carro pipa apenas em um dia da semana. O pior é que as contas de água ainda aumentaram nos últimos meses em mais de 100%, em alguns casos. É um desrespeito com o cidadão! Onde está indo parar o nosso dinheiro?

Existem dados concretos, que daqui a algúm tempo, poderemos sofrer um colapso. Imaginem as doenças que virão? Por que, Bocaiúva não recebe verbas do PAC para reconstruir e construir novas redes e fontes de abastecimento com qualidade?

A autarquia (municipal) SAAE - Serviço Autônomo de Água e Esgoto -foi totalmente sucateada e os funcionários são desviados de função, pois, ficam fazendo praças e estátuas gigantes.

Nenhum comentário: