Em Bocaiúva - Norte de Minas Gerais - cidade berço de Henfil, Betinho e Patrus Ananias, falta água.
Nos últimos 20 (vinte) anos, os administradores públicos - prefeitos que governaram Bocaiúva-, não investiram na área de saneamento básico - água e esgoto. O atual prefeito, que governou por dezesseis anos; dos vinte, não se preocupou na preservação das fontes de abastecimento, na conservação e ampliação das adutoras, no tratamento da água e do esgoto, enfim, praticamente não existe o devido saneameno básico.
Atualmente, a cidade está passando por um desabastecimento quase que generalizado. Em alguns bairros - evidentemente mais pobres - o problema é crônico e se arrasta há anos, sendo que, existem comunidades que são abastecidas por carro pipa apenas em um dia da semana. O pior é que as contas de água ainda aumentaram nos últimos meses em mais de 100%, em alguns casos. É um desrespeito com o cidadão! Onde está indo parar o nosso dinheiro?
Existem dados concretos, que daqui a algúm tempo, poderemos sofrer um colapso. Imaginem as doenças que virão? Por que, Bocaiúva não recebe verbas do PAC para reconstruir e construir novas redes e fontes de abastecimento com qualidade?
A autarquia (municipal) SAAE - Serviço Autônomo de Água e Esgoto -foi totalmente sucateada e os funcionários são desviados de função, pois, ficam fazendo praças e estátuas gigantes.
Search
13 de ago. de 2008
Caos em Bocaiúva
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário