Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

19 de set de 2007

Jornalista condenado por danos morais

O juiz Lailson Braga Baeta, da 4ª Vara Cível da comarca de Montes Claros, condenou o jornalista Edmilson Guimarães, o Xuxa, e o jornal O Norte (Indyugraf), a pagarem R$ 40 mil pelo editorial "considerado ofensivo ao prefeito Athos Avelino", , publicado no dia 15 de dezembro de 2006, no jornal O Norte.
Em sua sentença, o juiz alega que o simples título (Athos, o hipócrita), por si só já denigre a imagem de qualquer cidadão, ainda mais em se tratando de um homem público que ocupa o mais alto cargo do executivo municipal.
O juiz considerou que o editorial se valeu de adjetivos extremamente agressivos a honra do prefeito. E com um agravante: “a repercussão de tais atos é, muitas vezes, incalculável. Anda mais em se tratando de pessoa pública”, argumentou o magistrado.
Veja
Aqui, o editorial de O Norte

Nenhum comentário: