Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

20 de out de 2006

A oito dias das eleições, Lula chega a 62% e abre vantagem de 24 pontos


Faltando oito dias para as eleições, e um dia após o debate promovido pelo SBT, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ampliou ainda mais sua vantagem sobre o adversário tucano Geraldo Alckmin.

Segundo pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira (20) pelo Jornal Nacional, da TV Globo, Lula tem agora o equivalente a 62% dos votos válidos, 24 pontos percentuais à frente de Alckmin, que aparece com apenas 38%.

O último levantamento do instituto, a diferença era de 14%.

Em votos totais, a intenção de voto no presidente subiu de 52% para 57%; e a de Alckmin caiu de 40% para 36%. Brancos e nulos somam 4%. Indecisos são 3%.

O Jornal Nacional não divulgou números sobre a avaliação do governo, ao contrário do que fizera em edições anteriores.

O Ibope ouviu 3010 pessoas em 198 municípios entre quarta-feira (18) e hoje. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.

Nenhum comentário: