Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

22 de out. de 2006

Coluna Em Cima da Notícia - 22-10 - Jornal de Notícias


LULÉCIO - "É muito difícil você disputar a eleição não contra um candidato, mas contra um mito. O Presidente Lula tem uma história de vida pública que cala fundo no sentimento de muitos brasileiros e acho que é a força dessa sua história o instrumento mais vigoroso para que ele esteja hoje, apesar de todas as denúncias, apresentando condições de vitória."Aécio Neves – PSDB

JUVENTUDE - A Pastoral da Juventude e o Centro Marista de Pastoral – CMP de Montes Claros comemoraram ontem, 21 de Outubro, o Dia Nacional da Juventude – DNJ, com uma Celebração Ecumênica. Depois houve apresentação de grupos de dança, teatro, hip-hop e capoeira. Os shows musicais ficaram por conta de Alan e banda, Hamilton Trindade, Banda Tia Acássia e Doutores do Forró. O evento aconteceu no Colégio Marista São José, com o tema do DNJ “Juventude e Direitos” e o lema “Juventude que ousa sonhar, constrói um Brasil Popular”.

EDUCAÇÃO – Na última quinta-feira (19), o prefeito Athos Avelino entregou a população da zona rural, três escolas submetidas a reforma geral. As comunidades beneficiadas foram: Canoas, Cachoeiro do Bananal e Peri-Peri, na região da Estrada da Produção. As melhorias foram feitas nas escolas Bolivar de Andrade, Manoel Ferreira e Joaquim Rodrigues da Rocha, respectivamente. Athos destacou os importantes avanços alcançados na área de educação.

PT - Incrível como certos articulistas adoram bombardear o PT. Volta e meia alguém aparece dizendo que os petistas só sabem reunir e que tem espaço demais na administração. Ao contrário, o espaço petista, mesmo sendo o partido de Lula, o co-responsável pela eleição da atual administração do início ao fim, vem diminuindo significativamente no paço. Para comprovar esta situação, basta verificar nas secretarias de Saúde, Ação Social e Governo, onde não tem praticamente ninguém mais ligado ao PT. Na segurança, além do secretário, tem apenas duas chefias comandadas por petistas. Na secretaria de Obras, idem. A única secretaria comandada pelo PT com maior espaço e mesmo assim, brigando com a "base" petebista, pedetista, pevista... É a educação. Portanto...

DOR DE COTOVELO - O ciúme doentio de setores da mídia justifica. As secretarias comandadas pelos petistas, são as mais atuantes, mesmo as recém-criadas.

JUSTIÇA TENDENCIOSA - Matéria do O Globo afirma que num dos anúncios do Vota Brasil, a campanha institucional que o TSE fez, para pregar o voto consciente, apareceu com destaque o número 45, do candidato do PSDB, Geraldo Alckmin. No anúncio, um jovem joga a bola de boliche na direção dos pinos e o locutor fala da importância de completar a escolha iniciada no primeiro turno. Enquanto a bola rola, aparecem os números das pistas, formando o 45. O TSE retirou o filme do ar após ser alertado pelo "O Globo". Segundo o TSE foi feita uma apresentação prévia para jornalistas e ninguém teria notado a aparição do número. Um pequeno lapso. Então tá...

FAMÍLIA - Já não bastou Fernando Collor jogar sujo contra Lula em 89, agora é a vez do seu primo, Marco Aurélio Mello, presidente do TSE, promover outro golpe baixo contra a reeleição.

PROCON MIRIM - Amanhã (23/10), ocorrerá o evento de divulgação do projeto Procon Mirim idealizado e executado pela Secretaria Municipal de Segurança e Direitos do Cidadão, que contará com a participação de duas escolas municipais e duas escolas estaduais, envolvendo cerca de 500 crianças. Palestras, cursos e visitas práticas foram a formação dada às crianças em relação aos seus direitos e deveres como consumidores em potencial, com o objetivo de torná-las mais conscientes, exigentes, críticas e participativas. O evento terá uma passeata saindo da Praça da Catedral em direção à Praça da Matriz, onde serão realizadas apresentações artísticas promovidas pelas escolas participantes, premiações aos alunos pelos trabalhos elaborados, distribuição de cartilhas informativas, além de exposição de fotos e outras atividades.

CORÉIA DO NORTE - O mundo se encontra preocupado e apreensivo em relação às atividades nucleares realizadas pelo ditador norte coreano, mas não se vê uma nota sequer, em qualquer imprensa pelo mundo, comentando o assombroso poderio militar do ditador norte americano, George W. Bush que é superior à soma do poder bélico dos demais países do planeta. Ao invés do mundo se voltar contra a paupérrima Coréia do Norte, deveria somar esforços contra o império capitalista yankee, o demônio do século XXI.


MASSA - A torcida do Galo vem confirmando o que todo o mundo já sabia. Os números são de impressionar qualquer clube de futebol do planeta. O maior exemplo foi ontem. Segundo Evandro, do PV, não importa a situação na qual se encontre, a paixão é do tamanho da massa.

CAMINHOS DOS GERAIS - De grande valia a implantação de um circuito para ciclistas na II Expedição Caminhos dos Gerais, promovida pela Prefeitura de Montes Claros, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. A cidade é repleta de ciclistas capacitados, aventureiros e cheios de energia para pedalar e conhecer as belezas naturais do nosso sertão. O caminho percorrido será de Montes Claros a Grão Mogol, passando por Juramento, Itacambira, Botumirim e Cristália. Mais informações na Secretaria do Meio Ambiente.

GOLPE – Não é de hoje que os servidores municipais são prejudicados por movimentos que têm a intenção única e exclusiva de impedir sua organização. Em 83/88, o prefeito da época promoveu ações sistemáticas contra a organização dos servidores municipais. Em seu segundo mandato (93/96) a perseguição foi acirrada contra sindicato (criado no governo Mário Ribeiro), incentivando a desfiliação dos associados, suspendendo o desconto em folha das mensalidades e criando a ASSEMANS, através do Sr. Agenor. E agora, o Sindicato é tomado de assalto, comandado pelo mesmo Agenor, assecla do ex-prefeito e hoje deputado.

Administrador – O profissional do século XXI. O administrador é o profissional responsável por administrar os recursos financeiros, físicos, tecnológicos e humanos de uma instituição, seja ela pública, privada ou capital misto. Ele é uma espécie de coringa no mundo de negócios. Em homenagem a este profissional, a Universidade Presidente Antônio Carlos – UNIPAC - realizará a I Semana de Administração, com palestras, mini-cursos de Oratória, Lei de Responsabilidade Fiscal e Administração de Materiais, nos dias 7, 8 e 9 de novembro, no auditório da ACI.

Nenhum comentário: