Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

15 de out. de 2006

Coluna Em Cima da Notícia - Luís Carlos Gusmão - Jornal de Notícias 15-10-06

LIVRO – O Professor Gy Reis, lancará no próximo dia 26, no Auditório do CCBS – Prédio 06 – Unimontes, seu livro: MONTES CLAROS da construção ao progresso 1917 a 1926. “(...) Com a ajuda de obras por parte dos coronéis, políticos da época, e também de empreendimentos como a Fábrica de Tecidos e com a construção da represa para a geração de energia elétrica, um pequeno progresso começou a se esboçar em Montes Claros...”. A vinda da Estrada de Ferro de Bocaiúva para Montes Claros, (1924 – 1926). Todas as forças políticas e o poder de representação que a elite dominante de Montes Claros gozava junto ao governo Estadual e Federal foram usadas através de seus representantes para transferir a condição conquistada por Pirapora ainda no final do Império.
LIXO - Várias entidades estudantis promoveram um ato de protesto na última quarta-feira em Teresina (PI). Eles queimaram exemplares da recente edição da revista Veja, com Geraldo Alckmin na capa. Durante o ato, os estudantes acusaram a revista de ser tendenciosa e ter realizado desde o início do governo Lula, uma campanha para desmoralizá-lo através de suas reportagens. A recente edição da revista traz foto e frases a favor do candidato do PSDB.
CARTÃO - Desde dezembro de 2005, as despesas realizadas com os cartões corporativos, tema abordado por Alkcmin, no debate com Lula, são lançadas todo mês no Portal Transparência, da Controladoria Geral da União (CGU), e podem ser consultados por qualquer cidadão. Basta acessar: http://www.portaltransparencia.gov.br e clicar em “Consulta Apreciações Diretas” e ver os cartões de pagamento. A CGU usa os dados do Siafi, o Sistema Integrado de Administração Financeira do governo federal, que traz os lançamentos de despesas de toda a administração direta em tempo real, para alimentar o portal. Os cartões foram criados durante o governo FHC, mas foi Lula quem ampliou seu uso, porque eles permitem um melhor controle de despesas.
PERIGO - Com o veto do governador e a subserviência dos nossos deputados, prevaleceu a lei da selva. As calçadas continuarão sendo disputadas com a cachorrada da raça pitbull, que voltaram a ser protegidos e podem procriar a vontade, mesmo com as estatísticas mostrando acidentes constantes envolvendo estas feras, principalmente com crianças. A FORÇA DO ORKUT - O Jornal Nacional destacou que "o conteúdo do depoimento" de Gedimar Passos, que ligou Freud Godoy ao dossiê, pelo que diz a sua defesa, "reflete mais as apreciações de quem perguntava" com "promessas de liberdade". Ou seja, "o mesmo delegado que fez e que divulgou fotos do dinheiro, também mandou mentir". O telejornal reproduziu longamente a defesa, citando até que Gedimar não é petista. Sinais dos tempos...Venceu o pessoal das comunidades do Orkut que encheram a caixa postal da Globo com e-mails" carinhosos". Resumindo a Globo está com medo da moçada de valor do Orkut...O povo unido!

MAS ENQUANTO ISSO... A revista Carta Capital revela o complô que levou a eleição para o segundo turno. Ao fundo da conspiração, ouve-se nitidamente o plim-plim da Rede Globo. Também a filósofa da USP, Marilena Chauí anda preocupada com o debate da Globo no dia 27, com medo de acontecer a mesma coisa de 89. Para ela, a Globo permanece em xeque, e o risco de nova manipulação continua. A isso se soma, segundo Marilena, a ação "repressiva e policialesca" do TSE.
SANGUESSUGA - O deputado federal Cleuber Carneiro fez um contundente desabafo à TV Norte, a jóia da coroa que ele conseguiu levar para Januária ao longo de sua quase infindável carreira política. “Januária é uma cidade débil, fraca e de pouco caráter incisivo na sua política. Ela titubeia, comete desatinos numa seqüência de enganos e controvérsias”. Desabafou. Assista as baboseiras completa no site: http://www.alternativafm.com/tvnorte.htmCleuber foi no mínimo mal educado ao cuspir no prato que comeu dezenas de anos. Mas, para um arauto do nada, como ele gosta de chamar seus adversários, tudo é esperado.
PF – As investigações da região da Polícia Federal continuam a todo vapor. O furacão Fabiana está preste a explodir. Quando isso acontecer vai cair larvas em todas as comissões de negociações onde o operário foi lesado. Já as investigações do leite pela vida precisam ser ampliadas para todos os lacticínios e as contas naquela cooperativa, precisam ser investigadas desde 1998, quando o rompo começou e foi mais gritante.
MERDA – Foi só passar as eleições que reelegeu o governador no primeiro turno, para a dona Copasa cobrar o “esgoto tratado” na cidade. Isso causou uma revolta na população, quando recebeu a conta de água com mais 25% de taxa de esgoto, retroativo a setembro. Já que pagamos um absurdo por uma bosta que não é tratada, só nos resta cantar para a dona Copasa: Joga a bosta na Geni...

PASSEATA
– Com a presença do vice-presidente José Alencar e do ministro Walfrido dos Mares Guia, do Turismo, Montes Claros realizou uma das maiores carreatas dos últimos tempos, sob a liderança do prefeito Athos Avelino, do PPS, para ampliar a expressiva diferença de votos que Lula obteve na região no primeiro turno. Dureza foi ter que agüentar Cardeque improvisado de locutor. Gaguejava mais do que Fabão, para dizer o refrão: “Lula de novo com a Força do Povo”.

Segurança Reforçada - O combate ao crime em Montes Claros vai ter o reforço de policiais militares experientes, que estavam lotados em outros municípios do Norte de Minas, embora sejam de Montes Claros. A informação foi repassada ao prefeito Athos Avelino pelo comandante do 3º Comando Regional de Policiamento (CRP), Geraldo Magela Moreira, durante encontro para tratar da segurança pública na cidade.

Nenhum comentário: