Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

29 de out. de 2006

Coluna Em Cima da Notícia

Luís Carlos Gusmão - Jornal de Notícias 29/10/06

DITADURA NUNCA MAIS - Hoje é o dia de optar por um dos dois caminhos que vai governar o Brasil. O caminho democrático, que enterra de vez os resquícios da ditadura, dirigido por Lula, ou o caminho inverso, dirigido por Alckimin. Mas pelo andar da carruagem, nem com um milagre emplaca o projeto tucano.

HISTÓRIA – Bastante concorrido o lançamento do livro do professor Gy Reis Gomes Brito, “MONTES CLAROS: da construção ao progresso - 1917 a 1926”. Com a ajuda de obras por parte dos coronéis, políticos da época, e também de empreendimentos como a Fábrica de Tecidos e com a construção da represa para a geração de energia elétrica, um pequeno progresso começou a se esboçar em Montes Claros.

ASNEIRAS – Militante que participa da direção de partidos políticos, precisa ter responsabilidade para não deixar recém filiado participar de reunião e ficar dando pitacas sem nada haver com o tema. Dia desses, numa reunião com representantes de partidos de esquerda daqui e da Itália, uma recém petista deu um show de asneiras, falando pelos cotovelos e criando transtornos lamentáveis, principalmente para quem estava ausente. Depois, é o partido que acaba levando a fama, pela irresponsabilidade de quem chuta o balde e de quem leva para chutá-lo.

Janelas da Matriz – Dia 03 de novembro, a partir das 20:30 horas, as janelas da Matriz estarão abertas para entrar a luz, o vento, a noite e seus mistérios, traduzidos em músicas e movimentos da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais.

Cartilha da Inclusão – Foi lançada na última quarta-feira, a Cartilha da Inclusão - Nossos Direitos -, de Sebastião Mendes de Oliveira.
“ Só se constrói uma sociedade livre, justa e solidária assegurando a todos, não importando suas condições, status pessoal ou social, igualdade material para a realização dos direitos de que sejam titulares”.

CONVITE – O presidente do Conselho de Administração da Fundação Educacional Montes Claros, Ariovaldo de Melo Filho, convida a imprensa para o “Encontro com a Mídia no Show de Ciência, Cultura e Tecnologia”, que será realizado no dia 30 de outubro de 2006, às 19 horas, no Montes Claros Shopping Center.

Candidaturas Brancas – O Ministério Público precisa agir com mais rigor contra aqueles que aproveitam as brechas da lei para ficar 4 meses de papo pro ar, ganhando às custas do erário, toda vez que tem eleição. Nesta última, um servidor federal confeccionou meia dúzia de panfletos, colocou uma caixa de som em cima de seu carro, deu duas voltas nas ruas da cidade e sentou no próprio rabo para falar da vida dos demais candidatos, para dizer que sua candidatura era séria, mas obteve uma votação pífia, provando ao contrário. Já um outro, teve o descaramento de não ter nem o voto dele, ficando clara que sua candidatura era apenas para ficar atoa. Nos dois casos, é preciso de ações do MP para que eles devolvam para os cofres públicos o que receberam de forma imoral.

DECISÃO – Na próxima terça-feira (31), a Justiça do Trabalho deverá dar um basta definitivo na farsa montada pelos golpistas que invadiram o Sindicato dos Servidores Municipais. Por ora, a justiça já impediu que eles usassem os repasses depositados em juízo, por não considerá-los legítimos. As irregularidades vão desde a falta de filiação até o edital, que forjaram a eleição. Ou melhor, o golpe.
Enquanto terça não chega, a farra continua. Tem até “diretor” dirigindo o veículo da entidade, sem habilitação apropriada, e ainda por cima, embriagado.

PROCON MIRIM – Com a participação de escolas estaduais e municipais, cerca de 500 crianças, participaram de passeata, palestras, teatro e mostraram que os cidadãos do futuro serão mais exigentes, críticos e participativos.

VIOLÊNCIA DE GÊNERO - De 25 de Novembro a 10 de Dezembro, acontecerá no mundo inteiro, uma campanha internacional pelo fim da violência de gênero. Para Montes Claros não ficar de fora, acontecerá palestras, ministradas pela Delegacia da Mulher, Defensoria Pública especializada na defesa das mulheres em situação de violência, GRAAPA, Movimento Negro e Grupo de Estudos sobre gênero do curso de História da Unimontes, além de discussões sobre direitos humanos, com professores e autoridades no assunto.

SIDERAL - O governo do assombroso George W. Bush, mais uma vez deu sinais de sua eloqüência e loucura extrema. Recentemente, os porcos capitalistas decretaram que o espaço sideral é de propriedade única e exclusiva deles, para ser usado em pesquisas científicas e até colonização em um futuro bem próximo. E ainda existem governos e pessoas espalhadas pelo mundo, favoráveis a esta política imperialista e genocida.

50 ANOS
- Estudos recentes confirmaram que se não houver uma mudança drástica nas relações do homem para com o meio ambiente, a vida da humanidade estará comprometida em até 50 anos. Governos como o dos EUA e da China contribuem extremamente para tal situação devastadora.

SERTÃO CALANGO - No dia 10 de novembro, o Grupo de Ação Ambiental Sertão Calango, realizará palestra com o tema "Agir localmente para mudar globalmente", enfocando os aspectos do capitalismo selvagem, proporcionador de um consumismo desenfreado gerador de uma gigantesca degradação ambiental. A palestra ocorrerá na Escola Estadual Gonçalves Chaves, a partir das 13:00 hs.

TOM DA TERÇA - Robson Nascimento lançará no próximo dia 31, às 21 horas, no Centro Cultural, seu primeiro CD. O próximo projeto de Robson Nascimento é criar o prêmio Aline Mendonça, para incentivar a cultura montes-clarense.

SORRIA PERIFEIRIA!
GRANDE buxixo nas rodas em voga da high, méd e baich society é a sua, a minha, a nossa III NOITE BREGA DO KAROBA, que acontecerá amanhã, no salão nobre do Clube dos Fazendeiros. O amor é brega, mas é lindo. Reserva de mesa: 3082-0788.

Nenhum comentário: