Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

25 de out. de 2006

DATAFOLHA: COM APROVAÇÃO RECORDE, LULA MANTÉM VANTAGEM


Lula oscilou um ponto para cima e Geraldo Alckmin, um ponto para baixo; para 53%, governo é ótimo ou bom

Datafolha divulga pesquisa sobre eleição presidencial » Veja o vídeo

A cinco dias da eleição, pesquisa Datafolha de intenção de voto no segundo turno, divulgada na noite desta terça-feira (24) pelo “Jornal Nacional”, mostra estabilidade na disputa pela Presidência da República. Em relação ao levantamento divulgado em 17 de outubro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato à reeleição, oscilou um ponto para cima e registrou 58% das intenções de voto. Geraldo Alckmin (PSDB) oscilou um ponto para baixo e ficou com 37% do total de votos. Considerando apenas os votos válidos (excluídos brancos, nulos e indecisos), Lula tem 61% - 22 pontos a mais do que Alckmin, que acumula 39%. A pesquisa foi concluída um dia após o mais recente debate entre os dois presidenciáveis na TV Record, realizado na noite de segunda-feira (23).

Clique para ver as pesquisas anteriores

AprovaçãoAlém de chegar à véspera das eleições como favorito, Lula alcançou a maior taxa de aprovação de um presidente desde que o Datafolha começou a fazer pesquisas nacionais de avaliação do governo federal, em 1990. Segundo informou o instituto, 53% dos entrevistados consideram o governo “ótimo ou bom”; a maior taxa (52%) havia sido registrada também por Lula, em pesquisa divulgada no dia 22 de agosto deste ano. A taxa dos que consideram o governo Lula “regular” passou de 33% para 31% e a dos que classificam o desempenho do governo como “ruim” se manteve em 15%. IndecisosDe acordo com o Datafolha, o índice de votos brancos e nulos passou de 3% em 17 de outubro para 2% na pesquisa divulgada nesta terça. A taxa dos que se declaram indecisos se manteve em 3%.O Datafolha ouviu 7.218 eleitores em 347 municípios brasileiros entre os dias 23 e 24 de outubro. Com margem de erro de dois pontos percentuais, o levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 23200/06.

Nenhum comentário: