Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

8 de out. de 2006

Coluna Em Cima da Notícia - Luís Carlos Gusmão - 08-10 - Jornal de Notícias

PROCON MIRIN - Cerca de 500 crianças de quatro escolas, duas estaduais: Eloy Pereira e Dr. Antônio Augusto Veloso e duas municipais: Dona Vidinha Pires e Simone Soares participarão no próximo dia 23 de uma passeata “Amigos do Procon”, coordenada pela Secretaria de Segurança e Direitos do Cidadão que premiará as duas melhores redações sobre o tema e o melhor slogan entre as quatro escolas. Cada aluno recebeu uma carteirinha "Amigo do Procon".
ESTRANHO – A policia federal realizou na última sexta-feira, uma operação na Cooperativa de Bocaiúva que participava do programa Leite Pela Vida. O fato estranho foi que uma semana antes, a rádio clube de Bocaiúva já anunciava esta operação. Será que informações estão vazando? E os outros laticínios, será que receberam o mesmo tratamento?

ÁGUA NO CHOPP - Enquanto Alckmim amarga o apoio do casal Garotinho e a PF declara não ter indícios contra Freud, Heloísa tenta tapar o PSOL com a peneira, mas seus correligionários ignoram suas declarações e optam por Lula.

DEBATE - A Ausência de Lula em debate viciado não prejudicou a campanha. A Demora do PT em punir os aloprados, sim. A mesma coisa aconteceu aqui.

BURRICE - Enquanto o partido não cauterizar devidamente a ferida, o inimigo vai continuar batendo bem em cima dela. O “mensalão” foi pura invenção, mas a “compra de dossiê” infelizmente não foi. E todo mundo sabe como o consórcio entre “lacerdistas sem brilho”, mídia e elites recalcitrantes joga, especialmente quando está no desespero.
PT - O TSE põe abaixo toda a implacável campanha midiática. Lula, apesar de não haver vencido no 1º turno, colocou uma ampla diferença sobre seu principal antagonista. “Entra em campo” com mais de 6 milhões de votos de vantagem sobre Alckmin, candidato das forças do atraso. Ele tem de se virar para conseguir tirar tão grande diferença, dia 29 próximo. Mais bombas, dossiê, Revistas, Emissoras... virão.
VITÓRIA - Os números oficiais do TSE me deixaram estarrecidos. O PT recebeu a maior votação para Câmara Federal dentre todos os demais partidos do País: 13.989.859 votos, 400 mil a mais que o segundo colocado, o PMDB. Na constituição da próxima legislatura na Câmara, a bancada petista terá 83 deputados, bem acima do PSDB, a sigla tucana que comandou a onda contra o presidente Lula e seu partido, que terá apenas 65 parlamentares.

MÍDIA - Fica evidenciada, antes de tudo, a pouca ou nenhuma ressonância da grande mídia junto ao povo. Há um descrédito quase absoluto nos jornalões e nos noticiosos dirigidos e viciados das emissoras de tevê, bem assim nos escândalos de “Veja” & Cia. (foto alckmin-fhc)

GUARDA MUNICIPAL – O secretário municipal de Segurança e Direitos do Cidadão, João Avelino, lamentou o equívoco do projeto do vereador Athos Mameluque, que autoriza o poder executivo pagar adicional de periculosidade à Guarda Municipal. João Avelino lembrou que o legislador não tem poder de iniciativa de lei que onere os cofres públicos e que o adicional de periculosidade é direito para quem labora em área, ou em contato com eletricidade (subestação, etc) e inflamável (venda de combustível, etc). “Isso acabou atrasando o processo de concessão do adicional de risco à Guarda Municipal, de iniciativa do executivo, elaborado dentro dos critérios técnicos legais, de forma a contemplar toda a categoria, sem condicionantes, com um percentual de 30% sobre o salário base da referida categoria. Assim, a Guarda Municipal já poderia estar recebendo o adicional na folha de pagamento de setembro, não fosse este ato inconseqüente". Ainda bem, que o veto do prefeito ficou mantido, mesmo sendo se oito a seis. Ou seja, a base não anda tão sólida.

PT x PTB – O partido de Lula obteve na cidade, quase 10 mil votos para deputado estadual, enquanto o partido de Roberto Jéferson, não atingiu 7 mil. Portanto, para quem anda pisando em ovos, é melhor baixar a bola.

CHOQUE DE GESTÃO II – Foi só passar a eleição, pra sentirmos a amarga cobrança da taxa de esgoto dobrando o preço da conta de água.....Enquanto a ETE não vem, temos que obrigatoriamente antecipar algum, ou seja, pagar sem levar, “a cobrança é devida” - assim disse o representante da COPASA.
PSIU!- Você já visitou o PSIU POÉTICO? Se nunca, esta pode ser a primeira oportunidade. Se já foi, leve a família para prestigiar nossos talentos. O PSIU POÉTICO está comemorando 20 anos, com programação inovada a cada ano. Exposição e principais eventos acontecem no Centro Cultural até dia 14 de outubro.
CUIDADO COM A LÍNGUA – Não diga trezentas gramas (é O grama e não A grama).Não é asterístico e sim asterisco. Você nunca está meia cansada, mas pode estar meio cansada. Não existe mendingo e sim mendigo. Não é beneficiente e sim beneficente. Para mal-bem, mau-bom. Não é basculante e sim vasculante. No calor você pode estar suando e não soando. O certo é haja vista e não haja visto. Por isso e não porisso. Para eu fazer, para eu comer e não para mim fazer (mim não conjuga verbo). Pronuncie CD-Rom e não CD-Rum. Hall é rol e não rau. Benedito Said, Magnus Medeiros, Homero.. são professores de português e não professores de portugueses.

GOLPE ANUNCIADO - A população talvez não esteja vendo, mas a direita está tentando dar um golpe de estado e impedir a reeleição do Presidente Lula. Faltando 15 dias para a eleição, todas as pesquisas davam vitória de Lula já no primeiro turno. Todos concordavam que Alckmin só viraria esta situação se acontecesse um fato bombástico. Pois está aí! Forças conservadoras não entregariam essa eleição de graça. Hoje o PT está na mídia novamente como o grande vilão do país. (foto Não ao golpe)

COMITÊ – Foi inaugurado sexta-feira, 6, com a presença do prefeito Athos, dos deputados Virgílio, Paulo Guedes, Rogério, dos secretários Marcos Maia, Márcia Saraiva, João Avelino, João Batista Silvério, Gilmar Ribeiro, do chefe de gabinete Wagner Pereira, entre outras várias autoridades, além dos militantes do PT, PC do B e PSB, o comitê de Lula no Norte de Minas. No discurso do prefeito, ele motivou os presentes pedindo empenho para a reeleição de Lula.

MUDANÇAS – O coronel Eli, comandante do 10º BPM de Montes Claros deverá assumir o lugar do coronel Majela nos próximos dias, enquanto que o tenente Franklin, passará a coronel e assumirá o comando local.





Nenhum comentário: