Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

17 de out. de 2006

21 de Outubro - Dia Nacional da Juventude


Dia Nacional da Juventude 2006


A Pastoral da Juventude e o Centro Marista de Pastoral – CMP de Montes Claros realizarão no próximo sábado, 21 de Outubro, o Dia Nacional da Juventude - DNJ. O evento acontecerá no Colégio Marista São José a partir das 15 horas.
O DNJ foi criado no ano internacional da Juventude, instituído pela ONU em 1985. Desde então é celebrado anualmente em todo Brasil como um grande evento, com caráter missionário, envolvendo jovens em torno de uma temática social e eclesial para a caminhada da evangelização de juventude do Brasil. O DNJ é festa, manifestação e tomada de posição não só para os jovens participantes de grupos, como para todos os outros jovens.
Neste ano, o tema do DNJ é “Juventude e Direitos”, o lema é “Juventude que ousa sonhar, constrói um Brasil Popular”.
O Centro Marista de Pastoral elaborou uma cartilha que foi o subsídio dos grupos de jovens para estudo do tema. O subsídio contém três roteiros de encontros e um esquema de celebração. A cada encontro os jovens são convidados a construir o Projeto Popular para o Brasil, através da construção da cidadania e a partir dos direitos civis, dos direitos sociais e dos direitos políticos.
O último roteiro é o momento de celebrar, de festejar e contemplar o Projeto Popular. Todo esse processo de reflexão é enriquecido por sugestões de dinâmicas, cantos, citações de textos bíblicos, indicações de sites, poesias e textos para aprofundamento do tema.
Para o Irmão Antônio, coordenador do Centro Marista de Pastoral, “O DNJ será uma oportunidade formidável, excelente, para a juventude exercer seu protagonismo”.
O Dia Nacional da Juventude terá início com uma Celebração Ecumênica. Depois haverá apresentação de grupos de dança, teatro, hip-hop, capoeira. Os shows musicais ficarão por conta de Alan e banda, Hamilton Trindade, Banda Tia Acássia e Doutores do Forró.

Nenhum comentário: